Como formatar um trabalho nas normas de Vancouver?
Como formatar um trabalho nas normas de Vancouver?
O sobrenome do autor deve ser citado com a primeira letra em maiúscula, acompanhado das iniciais dos nomes, sem vírgula entre sobrenome e iniciais do nome e sem ponto entre as inciais. As normas não indicam qualquer tipo de destaque gráfico, tais como negrito, sublinhado ou itálico, na composição das referências.
Quais são as normas de Vancouver?
As normas de Vancouver são um conjunto de regras para a publicação de trabalhos no âmbito das ciências da saúde e receberam esse nome devido à uma reunião que foi realizada na cidade de Vancouver, no Canadá, em 1978. Nesta reunião, surgiu o Comitê Internacional de Editores de Revistas Médicas e também o estilo Vancouver, ...
Quais são as normas de Canadá?
Este guia baseia-se nas recomendações das “Normas de Vancouver” - Uniform Requirements for Manuscripts Submitted to Biomedical Journals, organizadas pelo International Committee of Medical Journal Editors Vancouver Group (www.icmje.org), documento adotado pela grande maioria das revistas científicas nacionais e internacionais da área.
Quais são as publicações escritas na lista de referências no estilo Vancouver?
Assim, uma publicação escrita por Dewey, Cheatham, Howe, Macklin, Ryan e Choi seria escrita na lista de referência como “Dewey, Cheatham, Howe et al.” Vejamos vários exemplos de diferentes tipos de publicações tais como devem ser escritas em uma lista de referências no estilo Vancouver:
Quais são os elementos essenciais para uma referência com estilo Vancouver?
Exemplo: … nos estudos realizados por [8,14]. Os elementos essenciais de uma referência com estilo Vancouver são: Ano de publicação. Na hora de incluir essas informações, é fundamental dar um espaço após as pontuações (como ponto, vírgula, ponto e vírgula e dois pontos.