Como colocar no currículo que sou autodidata?
Como colocar no currículo que sou autodidata?
Mas se você tem um conhecimento autodidata – como falar algum idioma por causa de uma vivência no exterior – pode colocar no currículo na parte “outras informações ou informações complementares”.
O que colocar no currículo para encher linguiça?
Encher linguiça ou mentir sobre o que você nunca fez pode te prejudicar demais....Segue lista de alguns dados que podem ficar de fora do CV:
- Foto (só deve ser enviada se a vaga exigir);
- Número de documentos;
- Nome dos pais;
- Referências pessoais;
- Pretensão salarial;
- Certificados de cursos realizados;
- Data e assinatura.
Como acertar em colocar idiomas no currículo?
Confira um exemplo de como fazer isso e acertar na hora de colocar idiomas no currículo: Se o seu nível de conhecimento em um idioma for básico e você não estiver fazendo um curso sobre ele no momento, não indique isso no seu currículo.
Qual a tradução do currículo em inglês?
Se você já está estudando inglês e quer concorrer às vagas de empresas internacionais ou multinacionais no Brasil, que exigem currículo nesse idioma, deve se atentar aos termos usados. Por isso, selecionamos abaixo as traduções de informações que podem ser inseridas no documento. O modo de detalhar o endereço, em inglês, é diferente!
Onde você deve colocar as informações no seu currículo?
Onde você deve colocar as informações no seu documento dependerá de se você está escrevendo um currículo cronológico, funcional ou a combinação de ambos . Inclua o nome do seu negócio, a cidade e o estado em que você trabalhou e o período em que você foi autônomo.
Como formatar seu currículo?
O especialista Renato Grinberg (autor do livro “O instinto do sucesso”) dá algumas dicas boas na hora de formatar seu currículo: Cor: Preto. Tamanho: No máximo duas páginas. Espaçamento entre linhas: 1,5 ou 2. As pessoas querem diferenciar seus currículos na intenção de chamar a atenção do empregador.