Onde a clavícula comumente sofre fratura?

Índice

Onde a clavícula comumente sofre fratura?

Onde a clavícula comumente sofre fratura?

Muito comum em atletas, sobretudo ciclistas e praticantes de triatlo, a fratura da clavícula atinge o osso superior do peito. Ele está localizado entre o esterno (tórax) e a escápula (ombro). Mesmo sendo uma lesão comum, o paciente sofre com dores intensas, principalmente durante os movimentos do braço afetado.

O que fazer quando o ombro sai do lugar e volta?

O que fazer quando o ombro desloca? Se você tiver a suspeita de que o seu ombro saiu do lugar, o ideal é que você não mova a articulação, imobilize-a na posição em que ela está. Aplique compressas de gelo na região machucada para reduzir a dor e o inchaço.

Como saber se a clavícula está quebrada?

Como saber se a clavicula está quebrada? Os pacientes com fratura da clavícula possuem entre os principais sintomas: dor na região do ombro; edema na região da clavícula; equimose; crepitação ou sensação de estalidos no local; Dificuldade para elevar o ombro.

Como restaurar uma clavícula quebrada?

Por ser um osso muito solicitado nos movimentos do esqueleto apendicular, o tratamento para a restauração de uma clavícula quebrada requer uma imobilização local, geralmente com o auxílio de uma tala, afim de inibir seus movimentos.

Como é o tratamento para a clavícula quebrada?

O tratamento para a clavícula quebrada, geralmente, é feito com a imobilização do braço com uma tipoia imobilizadora, para permitir que a clavícula se mantenha no local correto, acelerando a cicatrização do osso. A imobilização deve ser mantida por cerca de 4-5 semanas, no caso do adulto, ou até 2 meses no caso das crianças.

Por que a fratura de clavícula quebrada?

A fratura de clavícula ou clavícula quebrada é uma lesão bastante comum, especialmente entre as crianças e os jovens. Ocorre por quedas sobre o ombro ou pancadas diretas sobre a clavícula. A fratura de clavícula é frequente em quedas de moto, no ciclismo ou quedas da própria altura em outros esportes.

Postagens relacionadas: