Como era a vida de Helen Keller quem mudou a sua percepção de vida?

Índice

Como era a vida de Helen Keller quem mudou a sua percepção de vida?

Como era a vida de Helen Keller quem mudou a sua percepção de vida?

Helen Keller (1880-1968) foi uma escritora e ativista social norte-americana. Cega e surda formou-se em filosofia e lutou em defesa dos direitos sociais, em defesa das mulheres e das pessoas com deficiência. Foi a primeira pessoa cega e surda a entrar para uma instituição de ensino superior.

Como Helen Keller aprendeu a falar?

Como Helen Keller aprendeu a falar Helen queria aprender a falar e, em 1890, começou a ter aulas de fala na Escola Horace Mann para Surdos, em Boston. Ela trabalhou incansavelmente para aprender a falar. Após vinte e cinco anos de trabalho e prática, Helen conseguiu falar com uma voz que os outros pudessem entender.

Como era o comportamento de Helen Keller?

Não só cega, mas muda. E como se não fosse demais, era uma menina surda, muda e cega. O nome dela era é Helen Keller, de sete anos, filha de proprietários de terras. Keller não sabia o que era mundo e não sabia como interpretá-lo, e apesar disso tudo, ela precisava muito se expressar.

Quem foi Helen Keller e como ela desenvolveu a linguagem?

Em seis meses, Keller aprendeu 625 palavras. Foi o início de uma relação de 49 anos, com Sullivan ensinando e acompanhando Keller. Aos 16 anos, Keller desenvolveu suas ferramentas de comunicação e conseguiu se formar no Radcliffe College em 1904. Ao longo de sua vida, publicou 14 livros.

O que fez com que Helen Keller desenvolver sua inteligência?

Sua inteligência vem exatamente do esforço em se comunicar com o mundo, mesmo diante de suas limitações. Motivada por se comunicar, Keller passou sua infância focada em estudar e aprender novas palavras e formas de interagir com a família e as pessoas em seu entorno.

O que ocorreu na vida de Helen Keller após a chegada da professora?

Com a chegada da professora Anne Sullivan à sua casa, quando Helen Keller tinha pouco menos de sete anos, seu mundo transformou-se: aprendeu a manifestar, através das palavras, até então desconhecidas, seus desejos e sentimentos, além de entender as regras do mundo ao seu redor, ela aprendeu a criar através da arte.

Como ela ensinou Helen?

Anne ensinou Helen a “ouvir”, colocando seus dedos sobre sua garganta, lábios e nariz. Associava vibrações e palavras. Seu tato se desenvolveu a um patamar sofisticadíssimo, capaz de diferenciar as mais sutís diferenças. Ficou proficiente em braille e em linguagem de sinais na palma da mão.

Postagens relacionadas: