Como é colocado o gesso no braço?
Índice
- Como é colocado o gesso no braço?
- Quanto tempo fica com o gesso no braço?
- O que pode substituir o gesso no braço?
- Como dormir com gesso?
- Quantos dias para tirar gesso?
- Qual o procedimento depois de tirar o gesso do braço?
- Quanto tempo fica com pino no braço?
- Como o gesso deve ser redobrado?
- Como evitar a troca do gesso?
- Por que o gesso deve ser aberto?
- Como evitar o inchaço no gesso?
Como é colocado o gesso no braço?
O gesso é feito de uma bandagem branca e não deve ficar em contato direto com a pele, para evitar irritações. Por isso, é colocada uma malha tubular de algodão, seguida de algodão ortopédico e só então o gesso é molhado e aplicado.
Quanto tempo fica com o gesso no braço?
O tempo médio que o paciente deve permanecer com o gesso é de 6 a 8 semanas, que é o tempo médio para cicatrização do osso, ou seja, para o osso colar.
O que pode substituir o gesso no braço?
Os imobilizadores são feitos com plástico termomoldável, ou seja, podem ser ajustados aos membros dos pacientes, assim como acontece hoje com o gesso. A diferença é a diminuição da coceira, deixando espaços arejados, oferecendo mais mobilidade e menos peso.
Como dormir com gesso?
Pouse-o cuidadosamente sobre uma almofada para que a extremidade do gesso não se afunde na pele nem a aperte. Além disso, para dormir, mantenha-o acima do plano da cama.
Quantos dias para tirar gesso?
Tíbia: 30 a 40 dias; Fíbula: 25 a 30 dias; Tornozelo: 25 a 60 dias; Metatarsos: 20 a 30 dias.
Qual o procedimento depois de tirar o gesso do braço?
É normal apos o período de imobilização ficar roxo, dolorido e dependendo do tempo até afinar a região. Indicado fazer compressa morna e depois passar um óleo tipo de amêndoa no local, ou pomada tipo reparil ou hirudoid gel.
Quanto tempo fica com pino no braço?
As fraturas do punho consolidam em média após seis semanas (45 dias). Nesse período o paciente permanece imobilizado quatro semanas com gesso acima do cotovelo e mais duas semanas com uma luva gessada (cotovelo livre).
Como o gesso deve ser redobrado?
Nesse período, o cuidado com ele deve ser redobrado, para evitar rachaduras e quebras. Logo em seguida do trauma ou da fratura acontece o inchaço da extremidade. Mesmo nos casos sem fratura, em que o gesso é colocado, devemos observar a ponta dos dedos, a capacidade de movimentá-los sem dor e a cor da pele.
Como evitar a troca do gesso?
A troca do gesso deve ser evitada, especialmente nos casos de fratura, pois ele foi colocado após a redução da fratura no pronto-socorro ou no centro cirúrgico, sob anestesia. Implica, portanto, em uma nova redução e/ou nova anestesia para a criança. E isso pode ser evitado se forem tomados os cuidados básicos com o gesso.
Por que o gesso deve ser aberto?
Essa é uma situação de emergência, e a criança deve ser levada ao pronto-socorro, onde o gesso deverá ser aberto. O gesso não é à prova de água, portanto, precisa ser protegido na hora do banho. Uma boa ideia é colocar um saco plástico ou enrolar magipack no gesso, para evitar que se molhe.
Como evitar o inchaço no gesso?
Com o inchaço, existe um aumento de volume da extremidade, o que pode levar a falta de espaço dentro do gesso. Essa é uma situação de emergência, e a criança deve ser levada ao pronto-socorro, onde o gesso deverá ser aberto. O gesso não é à prova de água, portanto, precisa ser protegido na hora do banho.