Como citar pensamentos?

Índice

Como citar pensamentos?

Como citar pensamentos?

Para fazer uma citação direta, basta indicar as seguintes informações e seguir os passos:

  1. sobrenome do autor;
  2. ano em que o trabalho em questão foi publicado;
  3. página exata da qual você retirou a citação;
  4. se a citação contiver algum trecho entre aspas, coloque-o entre aspas simples;

Qual recurso é utilizado para indicar o pensamento do personagem?

O travessão, assim como as aspas, pode ser utilizado para marcar a fala de personagens ou a mudança de interlocutor.

Como citar um autor exemplo?

Se você primeiro citar a frase entre aspas, a referência do autor deve apresentar-se na ordem: (SOBRENOME DO AUTOR, ano, página). Lembre-se: sobrenome do autor em caixa alta. Se você primeiro referenciar o autor, para depois fazer a citação, use: Sobrenome (ano, número da página).

Como expressar pensamentos?

Expressar pensamentos é o solene momento em que você precisa emudecer, e deixar a personagem falar. Tal como acontece com a construção de diálogos, você só deve escrever os pensamentos de sua personagem quando for capaz de ouvir a voz dela dentro de sua cabeça. Esta foi uma dúvida bastante pertinente enviada pela leitora Rebecca Elise.

Como os pensamentos podem ser incorporados à narração?

Os pensamentos podem estar incorporados à narração, como no exemplo abaixo (sem o itálico, obviamente): “Diante da visão estarrecedora, perdeu o fôlego. Como afinal foi parar naquele pardieiro?” Note que a segunda frase incorpora o pensamento da personagem diante da situação, embora este seja expresso pelo autor.

Qual a Ordem dos pensamentos em sua redação?

Para que esse ponto não seja esquecido na hora de produzir sua redação, fique atento a estas dicas: A ordem dos pensamentos deve obedecer a uma lógica. Apenas quando um pensamento termina, é possível apresentar novas ideias. Nos parágrafos de desenvolvimento, os argumentos são apresentados.

Como conduzir o pensamento do seu leitor?

Utilize o espaço do texto para conduzir o pensamento do seu leitor do início ao fim. 3 – Pegue o leitor pela mão e o conduza a uma rua sem saída. Preste atenção para que cada frase o motive a seguir com a leitura, e não o confunda com termos inapropriados ou questões que não estão relacionadas com o tema principal.

Postagens relacionadas: