Como enviar sefip sem movimento CNO?

Índice

Como enviar sefip sem movimento CNO?

Como enviar sefip sem movimento CNO?

Como Enviar SEFIP Sem Movimento

  1. Ainda na Guia Cadastro preencha as informações da Empresa selecionando Nova Empresa:
  2. Na Guia Movimento, insira um Novo Movimento e preencha as informações referente a competência, código de recolhimento (115) e marque Ausência de Fato Gerador (sem movimento), e salve a alteração:

Como cadastrar um tomador no SEFIP?

Cadastrar também o Tomador, o Código de Recolhimento do FGTS e os Colaboradores que trabalharam para ele, com suas respectivas bases de contribuição e desconto de INSS no mês, que devem ser considerados para este tomador no Sefip. Notas importantes após a parametrização O mesmo colaborador poderá ser informado em mais de um tomador no mês.

Qual a adequação do SEFIP?

Até a adequação do SEFIP, a Guia da Previdência Social (GPS) gerada pelo SEFIP deverá ser desprezada, pois a GPS do SEFIP não fechará com a GPS do sistema da folha, porque no SEFIP o FAP conterá 2 casas decimais e na folha 4 casas decimais (Receita Federal do Brasil - Ato Declaratório Executivo Codac nº 3, de 18.1.2010 - DOU de 19.1.2010).

Como preencher o FAP no SEFIP?

O FAP deve ser preenchido a partir da competência 01/2010. Ao clicar no botão FAP, abre uma nova tela contendo o FAP atual. O preenchimento do FAP no SEFIP deve ser feito manualmente, após a importação do arquivo SEFIP.RE. O arquivo SEFIP.RE, gerado pelo sistema da folha, não contém essa informação porque não tem campo no layout do SEFIP.

Qual a obrigação acessória do tomador de serviços?

Trata-se de uma obrigação acessória do tomador de serviços que procede à retenção do INSS na cessão de mão de obra ou empreitada.

Postagens relacionadas: