Como cuidar de orquídeas em troncos de árvores?

Índice

Como cuidar de orquídeas em troncos de árvores?

Como cuidar de orquídeas em troncos de árvores?

Confira como cuidar da orquídea plantada no tronco:

  1. Remova as flores secas. Cortar as flores que já se secaram é uma forma de facilitar o crescimento das novas flores e facilitar a adubação. ...
  2. Aplique fomicida se preciso. Pode ser que as formigas tomem conta das orquídeas! ...
  3. Molhe bastante. ...
  4. Evite a poda da árvore.

Como replantar orquídea no toco?

“Para isso precisamos de um pano de cozinha, que é aquele que parece um papel toalha, mas é um pouco mais durável. Precisamos colocar o pano cobrindo a raiz da orquídea que ficará exposta, mas tomando cuidado para que a raiz ainda fique em contato com o tronco da árvore.

Como você pode regar a orquídea no tronco?

Caso isso aconteça, diferente do vaso que pode ser mudado de lugar, a orquídea no tronco pode pedir um pouco de fomicida. Só assim você poderá afastar o surgimento destes bichinhos. Não tenha medo de regar a orquídea plantada no tronco.

Como podemos recriar nossas orquídeas?

Afinal, elas na natureza ficam no tronco das árvores e pensando nisso, podemos recriar este seu habitat natural. Para fazer isto, precisamos de troncos ou tronquinhos que possam ser perfeitos para que as raízes de nossas orquídeas “se agarrem, ou seja, se fixem no tronco.

Como fazer uma orquídea em galho de árvore?

Veja uma linda orquídea fixada em um galho de árvore. É outra opção linda também e feita da mesma forma. Fixe-a amarrando com algum fio e se preferir, algum substrato que pode ser preso com tecido ou meia calça. Veja os melhores substratos para orquídeas e faça as suas orquídeas florescerem bastante com um tratamento adequado.

Por que as orquídeas estão grudadas nas árvores?

Afinal de contas, a gente sempre fala de vasos, mas o fato é que adoramos vê-las no lugar em que surgiram primeiro na natureza: grudadas nos troncos das árvores. Afinal, as orquídeas são plantas epífitas, e por isso vivem perfeitamente bem nos troncos das árvores.

Postagens relacionadas: