Como colocar o filho de castigo?

Índice

Como colocar o filho de castigo?

Como colocar o filho de castigo?

Aqui está como fazer do castigo uma ferramenta eficaz

  1. Considere a idade do seu filho. Quando as crianças têm de 18 a 24 meses de idade e até que elas tenham cerca de 5. ...
  2. Siga as regras. ...
  3. Estabeleça um padrão. ...
  4. Avise primeiro. ...
  5. Defina um tempo. ...
  6. Seja firme. ...
  7. Perdoar e esquecer. ...
  8. Falar demais.

Porque o castigo não funciona?

1- Castigos não funcionam a longo prazo Mas a longo prazo isso não funciona, porque você está apenas olhando para o comportamento, e não está tratando dos sentimentos e as necessidades por trás disso. E então, com o passar do tempo, os castigos passam a ser cada vez menos eficazes.

Como os filhos precisam entender o motivo do castigo?

Os filhos precisam entender o motivo do castigo e não acharem que estão sendo punidos por autoritarismo ou irritação dos adultos. Os filhos precisam entender que o castigo é consequência de algo que eles mesmos praticaram e que os pais não têm prazer em castigar.

Qual é o castigo mais eficaz para crianças?

Mas, também entra nessa categoria a retirada de brinquedos, videogames, tablets, celulares e computadores no caso de crianças mais velhas e adolescentes. Nem sempre é o castigo mais eficaz se usarmos com muita frequência e com pouca consistência.

Por que devemos aplicar um castigo?

A primeira coisa que devemos levar em conta a hora de aplicar um castigo é que este seja educativo, equilibrado, excepcional, coerente e aplicável. Se existe alguma coisa que mina a credibilidade dos pais é um castigo que não se aplica ou quando este seja excessivo ou demasiadamente severo.

Quais são as consequências desse tipo de castigo?

2. A partir dos três anos: Reparação. Este é um tipo de castigo muito eficaz que utiliza consequências punitivas baseadas no esforço. Ou seja, quando utilizamos esse tipo de castigo, na verdade estamos usando consequências naturais para romper os maus hábitos e para ensinar comportamentos apropriados ao mesmo tempo.

Postagens relacionadas: