Como lançar o valor de frete na Nota Fiscal Eletrônica?
Índice
- Como lançar o valor de frete na Nota Fiscal Eletrônica?
- Quando o frete deve ser destacado na nota fiscal?
- Como emitir uma nota fiscal de frete?
- Quando se usa sem frete?
- O que é frete por conta do destinatário?
- Como contabilizar o frete?
- Como lançar uma nota de Conhecimento de Transporte?
- Como contabilizar receita com frete?
- Como funciona o destaque de frete na nota fiscal?
- Como calcular o imposto sobre frete na nota fiscal?
- Como emitir uma nota fiscal?
- Qual é o valor total do frete?
Como lançar o valor de frete na Nota Fiscal Eletrônica?
Nas operações em que o vendedor é o responsável contratual pelo frete, ainda que repasse o custo ao adquirente da mercadoria, deve ser usado, no preenchimento do campo “Modalidade do Frete”, da Nota Fiscal Eletrônica, o código “0-Emitente”.
Quando o frete deve ser destacado na nota fiscal?
Nas operações em que o vendedor é o responsável contratual pelo frete, é o valor cobrado em separado do adquirente que deve ser indicado no campo próprio da Nota Fiscal Eletrônica, independentemente do valor cobrado pela transportadora. 1.
Como emitir uma nota fiscal de frete?
FRETE - Como lançar no sistema para efeito de Sintegra
- Quando a nota tem frete, mas este é pago pelo fornecedor, você tem que colocar o valor total da nota no campo VALOR TOTAL.
- No botão Inf. Sintegra preencha os dados da nota e informe o valor do frete pago pelo fornecedor no campo Frete.
Quando se usa sem frete?
9 – Sem Ocorrência de Transporte (Sem frete): Modalidade utilizada quando não há ocorrência de frete na operação da NFe.
O que é frete por conta do destinatário?
1 - Contratação do Frete por Conta do Destinatário (FOB): o comprador assume todos os riscos e custos com o transporte da mercadoria. O cliente se responsabiliza pelo transporte e manuseio, inclusive pelo seguro e pelo pagamento do frete. Porém, isso só é feito após a entrega da carga no destino.
Como contabilizar o frete?
No caso de um frete sobre mercadoria, temos dois tipos de documentos, o primeiro é a própria nota fiscal do fornecedor, e o segundo é o chamado Conhecimento de Transporte. Quando o frete estiver sendo cobrado na nota fiscal, teremos um mesmo documento para o registro do frete e para o registro das aquisições.
Como lançar uma nota de Conhecimento de Transporte?
Acesse o movimento de notas em Lançamentos > Nota Fiscal > Nota Fiscal; Lance a nota com o modelo de Conhecimento de Transporte (modelos 07,08,57...) na aba Geral. Se a nota lançada for de entrada, habilitará a aba SPED onde deverão ser preenchidas as informações do frete.
Como contabilizar receita com frete?
O registro da despesa com frete sobre as vendas será feito mediante o recibo de postagem da mercadoria nos correios. O valor destacado na NF-e de venda será para reconhecer a receita de venda e não da despesa.
Como funciona o destaque de frete na nota fiscal?
Para explicar como funciona o Destaque de Frete na Nota Fiscal, cabe esclarecermos alguns pontos:
Como calcular o imposto sobre frete na nota fiscal?
Saber como calcular ICMS sobre frete na nota fiscal é essencial para evitar problemas com a Receita Federal. Porém, os impostos no Brasil são um tema que desagrada muitos empresários, seja pela grande quantidade de tributos ou pela complexidade e burocracia dos processos tributários.
Como emitir uma nota fiscal?
A matéria em questão foi elaborada com base no RICMS de São Paulo. Uma das dúvidas no momento de emitir uma nota fiscal é saber se o valor do frete deve ser destacado no campo próprio da NF-e.
Qual é o valor total do frete?
Aqui, 100% é o valor total do frete e 12% correspondem à alíquota. Dessa forma, R$ 2 mil representam 88% de todo o valor do serviço prestado. Esse, então, será o valor total do frete com a incidência do ICMS que, neste exemplo, custa R$ 272,72 (12%).