Como colocar cursos e palestras no currículo?
Como colocar cursos e palestras no currículo?
Como colocar cursos e certificados no currículo
- Cria uma nova seção no seu currículo;
- Chame-a de "Educação complementar;"
- Informe o nome do curso;
- Coloque o nome da instituição;
- Inclua a data de formatura;
- Use 5 ou 6 bullet points para destacar o que você aprendeu.
Como colocar no currículo que ministrou palestra?
PALESTRAS – se você ministrou alguma palestra, mesmo que não seja do ramo do seu objetivo é importante colocar porque mostra um diferencial, uma competência de falar com um grande público, uma liderança, um domínio, uma desenvoltura. PUBLICAÇÕES – cuidar se é coerente ao objetivo.
Como atuar como palestrante?
Além desses dois pontos, ser um palestrante também contribui para a visibilidade profissional e, quem sabe, ofertas melhores de emprego. Porém, mesmo que atuar como palestrante não seja o seu caso, saiba que os eventos têm grande importância no seu currículo e formação.
Como colocar essas informações pessoais no seu currículo?
Caso você tenha muita experiência como palestrante em congressos, vale colocar isso nas suas informações pessoais no início do currículo, ao lado da sua profissão. Por exemplo, Jornalista e palestrante. Desta forma, você estabelece logo de cara que você é uma autoridade no assunto.
Por que não incluir o currículo no currículo?
Mas quando não é o caso, não existem motivos para incluí-lo no currículo. Este exemplo serve para ilustrar que você deve informar apenas cursos mais relevantes para o seu atual objetivo profissional. Evite informar todos os cursos que você já fez na vida, especialmente aqueles mais antigos.
Por que é recomendado ler este tipo de currículo?
Ou seja, comece pelo curso mais recente, depois vá voltando no tempo. É recomendado usar este formato, pois ele deixa a conquista mais recente da sua carreira em destaque. Normalmente, esta é a mais importante. Além disso, os recrutadores estão mais acostumados a ler este tipo de modelo de currículo.