Como cadastrar paciente na central de leitos?

Índice

Como cadastrar paciente na central de leitos?

Como cadastrar paciente na central de leitos?

Clique em “Internação auto-gestão” . Será exibida a tela “Reservar leitos”, sendo necessário selecionar o tipo de leito em que o paciente será internado, selecionar a opção leitos da central e informar a procedência da solicitação e seu código de atendimento.

Como funciona a regulação de leitos?

Como isso funciona na prática? As Secretarias dos Estados são responsáveis pela regulação do acesso aos leitos das unidades de saúde de cada região. A central recebe a solicitação de uma vaga de UTI a partir do médico assistente de hospital que não possui leitos de terapia intensiva ou não dispõe de vaga no momento.

Como acessar central de leitos?

"A plataforma está disponível on-line às Unidades de Saúde no endereço http://www.cross.saude.sp.gov.br/ e contempla seis módulos de regulação: pré-hospitalar, urgências, leitos com e sem emissão de Autorização de Internação Hospitalar (AIH), ambulatorial e indicadores".

Como funciona a central de regulação de vagas?

Um solicitante, que pode ser uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou um pronto-socorro, faz o pedido da vaga na Central de Regulação. O médico que recebe a solicitação lê a ficha, e, se houver necessidade, discute com outros médicos qual o melhor recurso para o caso.

Como funciona o Gerint?

O Gerint foi desenvolvido em 2015 pela Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre (Procempa) e, desde 2017, é utilizado parcialmente pela Capital. Atualmente, o sistema possibilita que hospitais que necessitam transferir pacientes possam solicitar internações em instituições com leitos vagos.

Como funciona a Central de regulação Ambulatorial?

Central de Regulação Ambulatorial: é responsável pela regu- lação do acesso dos pacientes às consultas, aos exames especializados e aos Serviços Auxiliares de Diagnóstico e Terapia (SADT).

Como funciona a Central de Leitos PR?

O funcionamento é on-line e abrangerá os seguintes módulos: Regulação ambulatorial de consultas e exames especializados. Regulação de internação hospitalar. Regulação eletivo.

Como funciona central de leito?

A equipe médica da central classifica o risco, através de informações sobre as condições clínicas, exames complementares e diagnóstico médico, e procura, na rede do SUS, pelo serviço que atenda as necessidades do paciente. Identificada a vaga, o leito é reservado e disponibilizado ao hospital solicitante.

Postagens relacionadas: