Como passar um Intracath?
Como passar um Intracath?
O cateter deve ser introduzido através da agulha de forma suave e sem resistência até obter posicionamento adequado do cateter. A agulha é retirada da pele do paciente, mas permanece sobre o cateter. Retire o mandril do cateter, colete amostras de sangue e conecte o cateter ao equipo de infusão.
O que é o Intracath?
Princípio de funcionamento O BD Intracath é um dispositivo estéril indicado na terapia intravenosa central, em infusões de média e longa duração em pacientes críticos. É introduzido no sistema circulatório através de uma punção que permite a passagem do catéter.
Quais os cuidados de enfermagem com Intracath?
Os cuidados de Enfermagem para o CVC
- Lavar o cateter com 20ml de SF 0,9% após infusão de hemocomponentes ou de medicações;
- Heparinizar o cateter quando seu próximo uso for ocorrer em um tempo superior a 24h e salinizar quando o tempo for inferior a 24h;
Como puncionar veia Subclavia?
Punção da veia subclávia (VSC) por via supraclavicular. A agulha é inserida na bissetriz do ângulo formado pelo bordo lateral do SCM e a clavícula, em direção ao mamilo contralateral.
Para que serve um cateter venoso central?
O cateter venoso central, é utilizado principalmente na UTI para infusão de grandes volumes de medicações e algumas em específico, como drogas vasoativas. O uso domiciliar, fora do ambiente hospitalar é pouco comum por apresentar um alto risco de infecção.
Quem pode fazer o acesso venoso central?
QUEM PODE MANIPULAR O ACESSO VENOSO? O acesso venoso periférico pode ser puncionado por enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos. Já o acesso venoso central só pode ser puncionado por médicos em casa ou no hospital.