Como instalar termostato freezer horizontal?

Índice

Como instalar termostato freezer horizontal?

Como instalar termostato freezer horizontal?

Desparafuse ou desencaixe o termostato e retire os plugues de energia. Para colocar o termostato novo, fixe-o (através de encaixe ou parafusos), coloque o bulbo na mesma posição e faça a ligação elétrica de modo que fique igual a antiga e assim completando a instalação.

Como colocar o termostato do freezer vertical?

A primeira coisa a ser feita é retirar o freezer da tomada. Verifique a posição do bulbo (filamento metálico dobrável que fica acoplado ao termostato) para colocá-lo na mesma posição. Desparafuse ou desencaixe o termostato e retire os plugues de energia.

Como colocar termostato de freezer?

1 – Desligue a geladeira e retire-a da tomada; 2 – Encontre o lugar onde o termostato deve ser instalado. Se você já tiver um antigo na geladeira, você pode instalar o novo no mesmo lugar; 3 – Limpe a geladeira para a instalação do termostato.

Onde fica o termostato do freezer Prosdócimo?

Este produto possui um termostato para controle de temperatura, situado na parte traseira próximo ao compressor.

Como transformar freezer horizontal em cervejeira?

A instalação é bem simples para refrigeração, coloque sua geladeira com o termostato original no máximo (se ele estiver queimado peça para seu técnico deixar ligado direto) após isso coloque o sensor onde deseja que a temperatura estabilize na desejada (dentro da geladeira ou freezer), liga o o Kit na tomada e ligue o ...

O que é o termostato do freezer?

O Termostato para Freezer é responsável pelo controle de temperatura do freezer.

Como controlar a temperatura do freezer vertical?

Já a temperatura do freezer vertical pode ser ajustada num botão giratório, igual ao que tem nas geladeiras, ou num painel. No caso do botão, é só girar até a temperatura desejada! Um freezer cheio mantém a temperatura melhor do que um vazio porque os alimentos congelados fazem uma massa de ar frio.

Qual a temperatura do freezer vertical?

Conseguir o melhor desempenho é simples! Se a temperatura ambiente estiver abaixo de 20ºC, deixe-o no mínimo entre 25ºC e 35ºC, no médio. Nos dias muito quentes (acima de 35ºC), deixe-o no máximo.

Como funciona o termostato de um freezer?

O termostato é ligado a um circuito e se o resfriamento estiver abaixo do limite, ele fecha o contato e ativa as resistências até que a temperatura seja novamente ajustada. Porém, se o controle se der pela ventilação, quando o calor excede o máximo preestabelecido, o contato será fechado e a refrigeração ativada.

Postagens relacionadas: