Onde fica a epígrafe?

Índice

Onde fica a epígrafe?

Onde fica a epígrafe?

Epígrafe é um elemento opcional. Ela é elaborada conforme a ABNT NBR 10520. Deve ser inserida após os agradecimentos. Podem também constar epígrafes nas folhas ou páginas de abertura das seções primárias.

Como colocar poesia no TCC?

Ao citar partes de obra (poemas, ensaios etc.), fazê-lo com aspas; ao citar o nome da obra, fazê-lo em itálico. Ex.: O poema “A educação pela pedra”, do livro A educação pela pedra.

Como citar uma poesia ABNT?

Adicionando a referência na página de bibliografia (ABNT) Faça uma citação normal na página de bibliografia. Ao citar um poema no corpo do texto, é sempre interessante levar os dados do autor à página de bibliografia. Para tanto, siga a estrutura padrão: Sobrenome do autor em caixa alta, nome do autor.

Como escolher a epígrafe?

Assim como em diversos outros aspectos, cada estudante gosta de escolher a epígrafe a seu próprio modo. Alguns preferem utilizar frases retiradas de seus livros ou filmes favoritos, outros apelam para citações de cunho emocional, outros ainda preferem escolher algo mais relacionado ao tema da pesquisa…

Como formatar o epígrafe corretamente?

Para formatar o epígrafe corretamente é preciso seguir esses padrões: Fonte de tamanho 10 (Arial) ou 12 (Times New Roman). Usar a mesma fonte utilizada nas outras partes do trabalho. Citação com alinhamento justificado com 7,5 cm de recuo da margem esquerda.

Como incluir a epígrafe em seu trabalho?

Veja como você pode incluir a epígrafe de forma correta em seu trabalho: Enfim, agora você já sabe como pode incluir a epígrafe de forma correta em seu trabalho acadêmico. Para desenvolvê-lo, você vai precisar do Mettzer, o melhor editor do mercado que formata automaticamente qualquer trabalho de acordo com as normas da ABNT.

Qual a função da epígrafe?

Outra função da epígrafe é demonstrar um pouco da personalidade do autor. Os trabalhos acadêmicos costumam ter uma linguagem bastante técnica. A consequência disso é que há certa padronização e uniformização na escrita. Com isso, perde-se a personalidade e especificidade de linguagem do autor.

Postagens relacionadas: