Como Jesus lidava com as pessoas?
Como Jesus lidava com as pessoas?
Jesus é a "pessoa" original dos seres humanos. Ele os criou, tornou-Se um deles, morreu por eles, e não pode ficar sem eles. Assim, alegre-se ao reconsiderar o modo como Jesus tratou os pecadores, líderes religiosos, as pessoas comuns e outros.
Como Jesus tratava os hipócritas?
Hipocrisia: eles se apresentavam como "puros" (auto-contidos, não envolvidos com assuntos carnais), mas estavam impuros por dentro: abundava neles os desejos terrenos e carnalidade. Eles estavam cheios de "rapina e de intemperança" (Mateus 23:25-26).
Como lidar com pessoas atribuladas?
Por isso, estabelecer prioridades é uma ótima forma de lidar com eles. Depois de definir o que é mais importante naquele momento, resolva um problema de cada vez, começando pelo mais urgente ou preocupante. Dessa forma, a sua vida fica mais “leve” e organizada.
Como Jesus falava?
Na verdade, possivelmente Jesus era um poliglota. Devia ter noções de grego, porque esse povo deixou marcas na região na época da ocupação dos macedônios, e de latim, o idioma dos conquistadores romanos. Mas, no dia a dia, ele falava aramaico mesmo, que era a língua do povo judeu.
O que Jesus fez quando estava na terra?
Quase todas as linhas cristãs acreditam que Jesus foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu de uma virgem, praticou milagres, fundou a Igreja, morreu crucificado como forma de expiação, ressuscitou dos mortos e ascendeu ao Céu, do qual regressará.
Qual era a lei dos fariseus?
Aceitavam a Torá escrita e as tradições da Torá oral, na unicidade do Criador, na ressurreição dos mortos, em anjos e demônios, no julgamento futuro e na vinda do rei Messias.
Qual era o problema dos fariseus?
Os fariseus foram dos que mais criaram problemas para Jesus, pois criticavam-no por não cumprir os princípios e regras religiosas que defendiam. As narrativas bíblicas contam como Jesus era mal visto por ser originário de Nazaré, uma periferia da Palestina.
O que fazer com uma pessoa estressada?
Reforce sentimentos positivos: não é possível mudar o comportamento do outro, mas é possível alterar a forma como você reage à ele. Foque no que essa pessoa tem de positivo; Pratique a empatia: diversos motivos podem contribuir para que uma pessoa esteja estressada e nem sempre eles estão relacionados ao trabalho.