Como acabar com broca no pé de laranja?

Índice

Como acabar com broca no pé de laranja?

Como acabar com broca no pé de laranja?

Ouça em voz altaPausarSe os insetos estiverem no tronco das laranjeiras e das tangerineiras, não há uma medida de controle efetiva da praga. Assim, recomenda-se a erradicação da planta e o replantio de uma nova muda na área. Mas, se as brocas estiverem nos ramos, corte-os e queime-os para garantir a eliminação das brocas.

Como matar broca do pé de mexerica?

Ouça em voz altaPausarQue remédio usar para combater essa praga que está matando o pé de mexerica? A praga que parece estar presente na planta é a cochonilha. Para o controle, pulverize o tronco e os ramos com óleo mineral e inseticidas registrados para a cultura no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Como acabar com a broca do tronco da graviola?

Ouça em voz altaPausarUtilize a dosagem de 10 mililitros de óleo em 1 litro de água. Também pode ser aplicada uma calda preparada com 100 gramas de fumo de corda, meio litro de álcool, meio litro de água e 100 gramas de sabão em pedra neutro. Misture o fumo com o álcool e acrescente água, deixando descansar por 15 dias para, então, coar.

Como acabar com pragas no pé de laranja?

Ouça em voz altaPausarA solução feita de detergente e óleo para eliminar pulgão em laranjeira tem uma receita simples. Em volume igual para cada produto, misture um detergente neutro com óleo vegetal. No momento de utilizar o inseticida caseiro, é importante diluir em água a 2%.

Como tratar pé de mexerica?

Ouça em voz altaPausarÉ aconselhável podar todos os galhos que estão secos e com folhas amareladas. Realize regas moderadas (somente quando o solo estiver seco). Uma adubação com terra rica em mateira orgânica é indicada. Espero ter ajudado.

Como acabar com fungos no pé de mexerica?

Ouça em voz altaPausarAo sugarem grande quantidade de seiva de brotações jovens de citros, ambos os insetos excretam uma solução açucarada que propicia ambiente para o desenvolvimento da fumagina. Para o controle da praga em infestações pequenas, pulverize calda de fumo com 0,5% a 1% de óleo mineral ou vegetal.

Como evitar os insetos no tronco das Laranjeiras?

Se os insetos estiverem no tronco das laranjeiras e das tangerineiras, não há uma medida de controle efetiva da praga. Assim, recomenda-se a erradicação da planta e o replantio de uma nova muda na área. Mas, se as brocas estiverem nos ramos, corte-os e queime-os para garantir a eliminação das brocas.

Quais são as brocas em plantas de laranjas e tangerinas?

Trata-se do ataque de brocas em plantas de laranjas e de tangerinas, cujos frutos ricos em vitamina C e dotados de muitos nutrientes têm como principal derivado o suco in natura, além de serem matéria-prima para a produção de geleias, compotas, licores e outras receitas culinárias.

Qual a causa da falta de frutificação em Laranjeiras?

A falta de frutificação em plantações de laranjeiras tem como principais causas utilização de mudas não enxertadas (pé franco), disponibilidade insuficiente de água, ausência ou uso inadequado de adubação.

Por que você deve matar a broca de madeira?

Para conseguir ver se o que você deverá matar é mesmo broca de madeira, você deve entender que tipo de bicho ela é. A broca de madeira é um pequeno besouro, que vive por pouco tempo, mas causa a maior parte dos estragos ainda em seu período de larva.

Postagens relacionadas: