Como combater tripés no maracujá?

Índice

Como combater tripés no maracujá?

Como combater tripés no maracujá?

Em ataques severos, causam a queda das folhas. O ataque pode ocorrer também nos frutos ainda no início do desenvolvimento, fazendo com que os mesmos apresentem-se murchos, secos e com as amêndoas reduzidas. Controle: Realizar pulverizações com inseticidas específicos, registrados para as culturas.

Quais são as principais doenças do maracujá?

RESUMO - Diversas doenças atacam o maracujazeiro azedo no Cerrado. A antracnose, cladosporiose ou verrugose, bacteriose, seca-das-ramas, podridão-de-raízes, nema- tóides e morte prematura são as mais importantes.

Como identificar a praga de maracujá?

O primeiro passo é identificar a praga, ou doença, que está atacando a plantação de maracujá e entortando os frutos. Aparentemente, os sintomas são de virose, que pode ser transmitida por pulgões e cigarrinhas, e tripes – insetos pequenos com 0,5 a 5 milímetros de comprimento.

Como cuidar do maracujá?

Cultivo do maracujá, como qualquer outro, está sujeito ao ataque de pragas e doenças que representam grandes prejuízos ao produtor e diminuem a qualidade dos frutos e seu valor comercial. Por isso, é fundamental conhecer os agentes causadores destes problemas, a fim de atuar na sua prevenção e controle.

Quais são as principais doenças do maracujá?

Doenças causadas por bactérias e vírus são alguns dos principais problemas para a cultura do maracujá. Sendo assim, inspeções constantes devem ser feitas no pomar a fim de identificar os problemas e buscar uma forma de saná-los. Como essas pragas e doenças sempre trazem prejuízos aos produtores, faremos um mapeamento das principais delas.

Será que o pé de Maracujá está bem carregado?

O pé de maracujá em meu quintal está bem carregado, porém, quando amadurecem, os frutos ficam escuros e com furos. O que faço? Um melhor diagnóstico seria possível com a análise do interior dos frutos atacados, porém os danos registrados na superfície dos maracujás parecem ser causados por lagartas.

Postagens relacionadas: