Como acabar com antracnose no maracujá?
Índice
- Como acabar com antracnose no maracujá?
- Como tratar doenças do maracujá?
- Como acabar com a verrugose do maracujá?
- Quais os tratamentos de Pós-colheita são utilizados em frutos de maracujá para controle da antracnose?
- Qual o melhor veneno para Traquinose?
- Qual melhor veneno para maracujá?
- Quais são as doenças do maracujá?
- O que causa verrugose no maracujá?
- Como combater a mancha oleosa do Maracujá?
Como acabar com antracnose no maracujá?
Controle: O controle da antracnose deve incluir práticas de remoção e queima dos frutos mumificados e das partes podadas no inverno, com o objetivo de reduzir o inóculo inicial. Em anos com verões úmidos deve-se pulverizar a cultura, com reaplicação de acordo com o fungicida utilizado.
Como tratar doenças do maracujá?
CONTROLE: Não se deve plantar em solos compactados, usar grades e deve-se evitar ferimentos na planta durante as operações de capina. Em caso de alguma lesão observada, raspar a área afetada e aplicar pasta bordalesa. Na hora de plantar, mergulhar as raízes até 20 cm acima do solo em uma solução de metalaxil.
Como acabar com a verrugose do maracujá?
Para a verrugose, o controle do fungo causador é feito com o uso de quebra-ventos associado à aplicação de fungicida preventivo à base de calda bordalesa ou oxicloreto de cobre, na dosagem recomendada pelo fabricante do produto e devidamente registrado para maracujá.
Quais os tratamentos de Pós-colheita são utilizados em frutos de maracujá para controle da antracnose?
O óleo resina de copaíba inibe o crescimento do fungo C. gloeosporioides in vitro de forma mais eficiente que o óleo essencial de copaíba. O óleo essencial de copaíba, nas concentrações de 0,25% a 1%, não é eficaz no controle pós-colheita do fungo da antracnose in vivo e na perda de massa dos frutos de maracujá.
Qual o melhor veneno para Traquinose?
O controle da Alternariose é feito por meio do uso de defensivos, como Rovral SC e Dacobre PM, prescritos por engenheiro agrônomo.
Qual melhor veneno para maracujá?
Uma opção também é juntar 100 gramas de ramos e folhas de cravo-da-defunto picados com 100 mililitros de acetona. Após 24 horas de descanso, adicione à mistura 2 litros de álcool. Com 1 litro da solução em 10 litros de água, pulverize o maracujazeiro.
Quais são as doenças do maracujá?
RESUMO - Diversas doenças atacam o maracujazeiro azedo no Cerrado. A antracnose, cladosporiose ou verrugose, bacteriose, seca-das-ramas, podridão-de-raízes, nema- tóides e morte prematura são as mais importantes.
O que causa verrugose no maracujá?
O fungo Cladosporium herbarum é o agente causal da verrugose da ervilha, do maracujá e da soja.
Como combater a mancha oleosa do Maracujá?
A rotação de cultura com espécies não hospedeiras por um período mínimo de três anos reduz o potencial de inóculo. O tratamento preventivo com uso de antibióticos é outra possibilidade de controle, como também a aplicação de fungicidas cúpricos.