Como combinar lustres e pendentes?

Índice

Como combinar lustres e pendentes?

Como combinar lustres e pendentes?

Proporção. A escolha do lustre ou do pendente deve levar em consideração todo o entorno do ambiente: espaços maiores, como casas com pé-direito duplo, podem abrigar grandes lustres que chamem atenção. “Em salas com menos espaço, os pendentes são sempre a decisão mais acertada”, sugere a arquiteta.

Como combinar pendente?

Os lustres pendentes podem ser usados em cima da superfície da mesa de jantar. Em meus projetos já sugeri para clientes o uso de pendentes em quarto de casal utilizando acima dos criados mudos de forma simétrica ou assimétrica como por exemplo, um pendente de um lado e uma luminária de leitura fixa do outro lado.

Pode colocar dois lustres no mesmo ambiente?

Primeiro de tudo, devemos dizer que sim, é possível utilizar lustre em ambientes integrados e conseguir o mesmo efeito dos locais individuais. Porém, é preciso tomar cuidado na hora da escolha. ... Na primeira, há um lustre de cristal com 3 lâmpadas e cúpulas de diferentes tamanhos no formato redondo.

Como combinar os lustres?

Porém, é preciso tomar cuidado na hora da escolha. Para que o lustre não destoe nesses locais, ele deve seguir a linha decorativa do ambiente, seja na cor, no material, nas formas ou em algo que não fuja da proposta principal. Vale lembrar que será preciso combinar dois ambientes, por isso a atenção deve ser redobrada.

Pode usar dois lustres na sala?

Por isso, salas amplas e clássicas podem contar com dois lustre de cristal como destaque e usar outros complementos de iluminação, como spots. ... Porém, no caso de ambientes integrados, o ideal é que os lustres para sala tenham o mesmo estilo, para que a decoração seja harmoniosa em todos os detalhes.

Qual pendente usar na sala?

Se a decoração da sala é mais romântica, um pendente em madeira pode combinar mais; se for clássica, um em cristal; e moderna, um em metal. Talvez seu maior destaque não seja, enfim, a materialidade, mas o design. Há lustres em formato retangular, quadrado, redondo, curvo e mais.

Como escolher luminária pendente?

Dessa forma, siga as regras abaixo para acertar na medida ideal:

  1. Pendente para sala de jantar redondo: ele deve ter entre a metade e três quartos da largura da mesa;
  2. Pendente para mesa de jantar retangular: nesse caso, ele deve ter até metade da largura da mesa e entre um terço e dois terços do comprimento da mesa.

Como usar a luminária pendente?

A luminária pendente é versátil, moderna e pode ser incorporada em quase todo tipo de cômodo. Mesmo ela sendo tão funcional e fácil de harmonizar, ainda surgem dúvidas de como utilizá-la. Para lhe ajudar nesse momento, preparamos esse guia com tudo o que você precisa saber sobre pendentes.

Como fazer a instalação do pendente?

Pode variar de acordo com o modelo do pendente. Uma boa dica é acompanhar a instalação e ir visualizando e regulando o fio para cima ou para baixo e tentar visualizar o pendente próximo à altura dos seus olhos.

Como Usar um pendente em sala de estar?

Em salas de jantar que possuem outros elementos, como quadros e aparadores, um ou dois pendentes mais minimalistas podem ser usados em conjunto dos móveis. A sala de estar, no geral, é a sala que também fica a TV. Dessa maneira, é bom tomar cuidado para que as luminárias do local não interfiram na hora de assistir TV.

Como fazer um pendente para varanda?

Os pendentes para varanda ficam mais harmoniosos quando estão ao lado de cadeiras, poltronas ou pequenos sofás. Combinando a luminária com uma lâmpada de tom quente, a iluminação ficará extremamente aconchegante. Já o pendente para area gourmet pode ser focado na bancada, assim como em uma cozinha convencional, ou em cima da mesa de refeições.

Postagens relacionadas: