Como prevenir a influenza H1N1?
Como prevenir a influenza H1N1?
evitar frequentar locais fechados ou com muitas pessoas. A vacinação é uma estratégia de prevenção da gripe H1N1. Ela é capaz de promover imunidade durante o período de maior circulação dos vírus influenza reduzindo o risco de formas graves da doença.
Quais os riscos da influenza?
As complicações mais comuns são: Pneumonia bacteriana e por outros vírus, Sinusite, Otite, Desidratação, piora de doenças crônicas como insuficiência cardíaca, asma ou diabetes, Pneumonia primária por Influenza, que ocorre predominantemente em pessoas com doenças cardiovasculares (especialmente doença reumática com ...
O que pode ser feito para prevenir a gripe?
Saiba mais sobre a vacina da gripe, reações comuns e quando tomar.
- Evitar locais fechados. ...
- Não deixar a roupa molhada secar no corpo. ...
- Evitar o contato com pessoas gripadas. ...
- Beba chá de equinácea.
Que medidas podem ser tomadas para prevenir pandemias de gripe?
Evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Se tocar, sempre higienize as mãos como já indicado. Manter uma distância mínima de cerca de 1 metro de qualquer pessoa tossindo ou espirrando. Evitar abraços, beijos e apertos de mãos.
Quais são as causas do resfriado?
O resfriado é um tipo de infecção que acomete as vias aéreas superiores, com foco principal no nariz e na garganta. O resfriado comum é normalmente causado por um vírus comum, como o rinovírus, sendo que existem mais de 200 vírus que podem fazer com que um paciente desenvolva um resfriado.
Quais são as possíveis complicações da gripe influenza )?
As complicações mais comuns são: pneumonia bacteriana e por outros vírus, sinusite, otite, desidratação, piora de doenças crônicas como insuficiência cardíaca, asma ou diabetes.