Como acabar com pragas em árvores frutíferas?

Índice

Como acabar com pragas em árvores frutíferas?

Como acabar com pragas em árvores frutíferas?

Uma solução para evitar o seu ataque é o ensacamento das frutas, ainda pequenas. As frutas doentes e caídas devem ser recolhidas e enterradas profundamente. Em pomares pequenos, pode-se deixar galinhas, gansos e patos para comerem as larvas e pupas.

Como matar pragas do Pomar?

A armadilha pode ser feita com suco de laranja, com a mistura de água e vinagre ou com o suco de frutas caídas. O líquido fica dentro de um frasco próximo ao pomar. O agricultor pode recolher o recipiente e contar o número de moscas que caíram na armadilha.

Como eliminar pulgão de árvores frutiferas?

Ingredientes | 10 folhas inteiras de coentro + 1 l de água. Modo de preparo | Cozinhe as folhas e a água por dez minutos. Espere esfriar, coe e pulverize a solução sobre as plantas doentes.

Como matar afídeos?

Controle Mecânico. O controle mecânico para matar pulgões e também cochonilhas, pode ser feita a eliminação manualmente com ajuda de um chumaço de algodão embebido em uma mistura de água e álcool, ou vinagre, em partes iguais ajuda a retirar os pulgões das folhas. Isso pode ser feito semanalmente.

Como remover os fungos da árvore frutífera?

Mesmo que não causem doenças, quando há uma camada espessa de liquens no tronco pode apodrecê-lo e causar a morte da planta. Quando os fungos surgem, o primeiro passo é remover todo o organismo da planta e qualquer parte que apresente sintomas de infestação para evitar que a praga se espalhe para as outras árvores frutíferas.

Qual o remédio caseiro para matar piolho de plantas?

Outro ótimo remédio caseiro para matar piolho de plantas é o fumo. 50 gramas de pó de fumo; 500mL de água; 50mL de álcool;

Por que você deve ficar atento às suas plantas?

Fique atento às suas plantas: as pragas como o pulgão branco sempre são pequenas de início e costumam ser notadas quando já estão fora de controle. Sendo assim, é importante sempre observar suas plantas com cuidado para conferir se já não estão sendo alvo de pragas;

Postagens relacionadas: