Como usar lustres em ambientes integrados?

Índice

Como usar lustres em ambientes integrados?

Como usar lustres em ambientes integrados?

Lustres para sala de estar e jantar integradas: No caso de ambientes integrados, você precisa posicionar os lustres no centro da sala e o outro na mesa de jantar, porém, de modo que sejam proporcionais e que mantenha o ambiente bem iluminado. Se precisar, complemente com spots e plafons.

Pode usar lustres diferentes no mesmo ambiente?

Primeiro de tudo, devemos dizer que sim, é possível utilizar lustre em ambientes integrados e conseguir o mesmo efeito dos locais individuais. Porém, é preciso tomar cuidado na hora da escolha. ... Na primeira, há um lustre de cristal com 3 lâmpadas e cúpulas de diferentes tamanhos no formato redondo.

Qual o tipo de lustre para sala de estar?

Se você segue uma tendência mais clássica e delicada, pode optar pelos lustres sofisticados de cristal, que possuem acabamentos mais finos e elegantes. Já se você gosta de modernidade, há lustres com formas variadas, contornos geométricos, lâmpadas suspensas, cores metalizadas, etc.

Como decorar sala com lustres?

“Uma boa dica é utilizar lâmpadas de temperatura de cor amarela, pois estas são mais relaxantes”. Se o pé direito da sua sala for pequeno, evite utilizar lâmpadas halógenas, pois estas também esquentam muito. A arquiteta indica cuidado especial com a iluminação posta acima do sofá.

Como combinar pendentes?

Os lustres pendentes podem ser usados em cima da superfície da mesa de jantar. Em meus projetos já sugeri para clientes o uso de pendentes em quarto de casal utilizando acima dos criados mudos de forma simétrica ou assimétrica como por exemplo, um pendente de um lado e uma luminária de leitura fixa do outro lado.

Como harmonizar lustres?

Se a mesa for de vidro, por exemplo, o ideal é escolher lustres em que as lâmpadas sejam viradas para cima, pois assim a iluminação fica mais difusa e indireta. Outra dica que deve ser levada em consideração é a altura entre o lustre e o tampo da mesa.

Como Usar luminárias embutidas na cozinha?

Nas casas e apartamentos com cozinha e salas integradas, invista em uma mesma linguagem visual por meio das luminárias e da temperatura de cor. Por exemplo, se escolher um pendente redondo para iluminar a mesa de jantar, use luminárias embutidas também de formato redondo na cozinha.

Qual a melhor iluminação para um ambiente aberto?

Em lugares abertos, os efeitos de luz e sombra podem expor e esconder regiões de convívio ou mais íntimas. Luminárias decorativas criam um senso mais acolhedor e são ótimas para delimitar espaços pequenos em um contexto aberto. O forro de gesso embute a saída do ar condicionado e a iluminação da cozinha, grande o suficiente para receber os amigos.

Qual a diferença entre iluminação ruim e iluminação aberta?

Iluminação ruim é a assombração da maioria dos ambientes. Em lugares abertos, os efeitos de luz e sombra podem expor e esconder regiões de convívio ou mais íntimas. Luminárias decorativas criam um senso mais acolhedor e são ótimas para delimitar espaços pequenos em um contexto aberto.

Qual a melhor iluminação para sala de jantar?

Já uma iluminação eficaz para a sala de jantar permite enxergar o que está sendo servido e visualizar aqueles que estão sentados. Por isso, de modo geral, sempre há uma luminária sobre a mesa de jantar. No entanto, é importante estar atento ao tamanho da peça, à distância entre o pendente ou lustre e a mesa e ao tipo de tampo.

Postagens relacionadas: