Onde se encontra o sururu?
Onde se encontra o sururu?
O sururu – também chamado de mexilhão – é um molusco que vive dentro de conchas e pode ser encontrado em lagoas de água doce. No Brasil, a região com maior incidência desse molusco é a costa do Nordeste, especialmente entre os estados da Bahia e de Alagoas.
Que serve o sururu?
A ingestão regular de sururu reduz a probabilidade de ataque cardíaco e outros problemas circulatórios. Eles facilitam a circulação saudável para os órgãos vitais e músculos, fortalecendo as paredes arteriais e melhorando o fluxo sanguíneo.
Quando e onde foi criado o sururu?
Mas pode-se afirmar que são bem antigas as suas origens e que, com essa mesma denominação, existe do Norte ao Sul do Brasil. Quem o classificou como Mytella charruana foi o naturalista francês Alcide Dessalines d'Orbigny, em 1842.
Qual o outro nome do sururu?
O sururu, cientificamente batizado de Mytella charruana, é um molusco que também recebe o nome de mexilhão, em outras regiões. O sururu é considerado uma referência na culinária baiana, alagoana, maranhense, pernambucana e de demais estados do Nordeste brasileiro.
Como é formado o sururu?
O Sururu é um molusco semelhante à ostra e o prato típico mais conhecido feito dessa espécie é o “caldo de sururu”, à base de dendê e leite de coco.
Como é o marisco sururu?
O sururu é um animal do grupo dos moluscos. É parecido com um mexilhão (marisco) de tamanho pequeno e, como ele, também é bivalve — isto é, seu corpo mole fica protegido por duas conchas que se fecham. O sururu (Mytella charruana) é um molusco.