Qual whisky começar a tomar?

Índice

Qual whisky começar a tomar?

Qual whisky começar a tomar?

Sendo assim, costumam ser os mais indicados para os iniciantes. Já com relação à procedência, o ideal é que você experimente para saber qual lhe agrada mais. Comece por clássicos, como os Scotchs Jameson's, Johnnie Walker, Chivas Regal 12 anos, o Tennessee Jack Daniel's, e o Bourbon Wild Turkey 101.

Como se acostumar a beber whisky?

O jeito ideal de apreciar um bom whisky começa na quantidade de líquido colocada no copo, o recomendado é colocar cerca de dois dedos da bebida, após sinta o aroma e tome um bom gole, não vire como um “shot”, deixe o whisky descansar em sua boca e identifique os tons de sabores presentes na bebida.

Como saber qual o melhor whisky?

Como Escolher o Melhor Whisky

  1. A Origem do Whisky Diz Muito Sobre o Seu Sabor.
  2. Observe a Idade do Whisky, o Envelhecimento Agrega Qualidade a Bebida.
  3. O Teor Alcoólico Pode Fazer Diferença, Principalmente para os Iniciantes.
  4. Não Deixe de Conferir o Volume da Garrafa.

Qual é o whisky bom e barato?

Sem mais tergiversações, vamos aos whiskies.

  • 1 – Glenlivet 15 anos. ...
  • 2 – Singleton of Dufftown. ...
  • 3 – Union Extra-Turfado (E Lamas Nimbus) ...
  • 4 – Johnnie Walker Black Label. ...
  • 5 – Jim Beam Rye. ...
  • 7 – Famous Grouse Finest. ...
  • 8 – Teacher's Escocês.

Como beber whisky e não passar mal?

Para isso, deve-se servir um pouquinho de whisky no copo e deixar ele respirar por alguns segundos em temperatura ambiente. Depois disso, agite a bebida no copo para que ela se espalhe por todo seu interior, cuidando para manter a borda do copo seca e, então, por pior que isso possa soar, despejar fora a bebida.

É errado tomar whisky com gelo?

Enquanto bebidas mais acessíveis costumam combinar muito bem com gelo (ainda que existem exceções, claro), é recomendável degustar whiskies mais elaborados, sobretudo os single malt, sem gelo.

Como é chamado whisky com gelo?

O mito do whisky cowboy vem da época dos caubóis americanos, em que não existia gelo e, por isso, era necessário consumir a bebida pura. Por isso, tanto faz se for servido em um copo de shot ou no de “on the rocks”, o importante é que se mantenha a forma de degustar.

Postagens relacionadas: