Como fazer o cadastro para contribuir com INSS autônomo?

Índice

Como fazer o cadastro para contribuir com INSS autônomo?

Como fazer o cadastro para contribuir com INSS autônomo?

Trabalho, Emprego e Previdência

  1. Acesse o Meu INSS;
  2. Clique em “Inscrever no INSS”;
  3. Preencha os dados necessários para concluir o seu pedido.

Qual o tipo de contribuição do Contribuinte Individual?

3) QUAL TIPO DE CONTRIBUIÇÃO DEVO PAGAR? O Contribuinte Individual (autônomo que presta serviço para pessoa física) têm como contribuir a partir de dois códigos: pode utilizar o de número 1007 caso queira recolher 20% do seu salário mensal, tendo direito às pensões e auxílios do INSS e às aposentadorias por idade e por tempo de contribuição.

Como Pagar a contribuição?

Para cada forma de contribuição, há um código específico de pagamento. Se preferir, confira as diferenças entre o contribuinte individual e o facultativo. Como pagar? O pagamento deve ser realizado mensalmente, gerando a guia através do nosso site (clique aqui para acessar) ou comprando um carnê em papelaria e preenchendo manualmente.

Qual a obrigação do contribuinte para continuar contribuindo?

A obrigação do contribuinte individual é efetuar o recolhimento de 20% de sua remuneração mensal até o limite do teto da previdência social. Então, se sua remuneração exceder o teto, não é necessário continuar contribuindo.

Qual o tipo de contribuinte para o INSS?

Existem dois tipos de contribuintes para o INSS: o facultativo – quem não exerce atividade remunerada. A grande diferença entre o facultativo e o obrigatório é a realização de uma atividade remunerada. O Contribuinte Individual é aquele que exerce uma atividade remunerada e assume o risco da atividade.

Postagens relacionadas: