Como tratar o vírus pé mão e boca?
Índice
- Como tratar o vírus pé mão e boca?
- Como pega o vírus pé mão e boca?
- O que é a síndrome da mão pé e boca?
- O que é Desidrose na pele?
- Por que a doença mão-pé-boca é contagiosa?
- Quais são os primeiros sintomas da doença mão-pé-boca?
- Como é feito o tratamento da mão-pé-boca?
- Quais cuidados devem ter durante o tratamento da síndrome de mão-pé-boca?
Como tratar o vírus pé mão e boca?
O manejo da doença mão-pé-boca é feito com medidas de suporte e medidas para controle da infecção. Não há terapia específica para a doença. Medidas de suporte Analgésicos, como paracetamol, e anti-inflamatórios, como ibuprofeno, para o alívio da dor e do desconforto causado pela febre e pelas lesões orais.
Como pega o vírus pé mão e boca?
A transmissão se dá pela via fecal/oral, através do contato direto entre as pessoas ou com as fezes, saliva e outras secreções, ou então através de alimentos e de objetos contaminados. Mesmo depois de recuperada, a pessoa pode transmitir o vírus pelas fezes durante aproximadamente quatro semanas.
O que é a síndrome da mão pé e boca?
A síndrome mão-pé é um efeito colateral de alguns tipos de quimioterapia, que provoca vermelhidão, inchaço e dor nas palmas das mãos ou nas plantas dos pés. Embora menos comum, a síndrome mão-pé, também, pode ocorrer em outras áreas, como joelhos e cotovelos.
O que é Desidrose na pele?
Disidrose é uma condição de pele caracterizada pelo aparecimento de pequenas bolhas que parecem cheias de água nas mãos e pés - mais comumente nas palmas das mãos, lados dos dedos e na sola dos pés. As bolhas não surgem em outras partes do corpo.
Por que a doença mão-pé-boca é contagiosa?
A síndrome leva esse nome pois sua característica é a presença de feridas avermelhadas na planta dos pés, mãos e interior da garganta. De acordo com o infectologista Claudio Gonsalez, a doença mão-pé-boca é uma síndrome altamente contagiosa e mais frequente em crianças de até cinco anos de idade, embora possa afetar também adultos.
Quais são os primeiros sintomas da doença mão-pé-boca?
Os primeiros sintomas da doença mão-pé-boca são febre de 38 a 39 graus e dores de garganta. Após dois dias, aparecem lesões (feridas avermelhadas) ...
Como é feito o tratamento da mão-pé-boca?
Como é feito o tratamento. O tratamento da síndrome mão-pé-boca deve ser orientado pelo pediatra ou clínico geral e pode ser feio com remédios para a febre, como o Paracetamol, anti-inflamatórios, como o Ibuprofeno, remédios para a coceira, como anti-histamínicos, gel para as aftas, ou lidocaína, por exemplo.
Quais cuidados devem ter durante o tratamento da síndrome de mão-pé-boca?
É importante ter alguns cuidados durante o tratamento da síndrome mão-pé-boca, pois esta pode ser transmitida através da tosse, espirros ou saliva, do contato direto com bolhas que tenham estourado ou fezes infectadas. Assim, alguns cuidados que devem ser mantidos durante o tratamento incluem: