Quem atacou Gepeto foi?
Quem atacou Gepeto foi?
Uma baleia que por ali passava viu Pinóquio e engoliu-o, pensando que era comida. Dentro da baleia, qual não foi a surpresa de Pinóquio ao encontrar Gepeto! Este tinha ido procurar Pinóquio e acabou por ir parar à barriga da baleia.
Como contar a história do Pinóquio na educação infantil?
Gepeto era um velho homem que sonhava ter um filho. Um dia, ele fez um boneco de madeira, que ganhou vida graças à bondosa Fada Azul. O homem então deu o nome de Pinóquio e fez o menino de madeira se arrumar para ir à escola. No caminho, Pinóquio foi enganado por dois homens e perdeu suas moedas.
Como termina a história de Pinóquio?
Pinóquio comeu até não poder mais e, assim que se transformou num burro, foi vendido a um circo. No circo foi obrigado a trabalhar duramente e foi tão maltratado que, pouco tempo depois, nem conseguia andar.
Quem conta a história do Pinóquio?
Pinóquio é um dos personagens mais conhecidos da literatura infantil. A história do boneco de madeira que ganha vida, escrita em meados do século XIX, foi criada na Itália por Carlo Collodi (18) e traduzida para o mundo inteiro ganhando uma série de adaptações.
O que podemos aprender com a história de Pinóquio?
A primeira lição ensina ao boneco a lei das conseqüências morais – seus atos e omissões têm conseqüências –, uma lei que Pinóquio presume não existir, ou não se aplicar a ele. Desafiando verdades proverbiais, Pinóquio aprende a lição pela dor da experiência mais do que pelo respeito à autoridade.