Como finalizar ponto bordado?

Índice

Como finalizar ponto bordado?

Como finalizar ponto bordado?

Arremate o bordado Passe a linha presa à agulha pelo meio de um pedacinho de tecido, fibra ou outro ponto e, em seguida, introduza a agulha pelo buraco deixado pela linha e puxe. Assim, conseguirá fechar essa parte do bordado e ela não irá desfiar.

Quais os tipos de tecidos para bordar?

Os tecidos mais usados no bordado livre são aqueles sem elastano, como o algodão e o linho. Tanto pela grande variação de cores e estampas quanto pela durabilidade e resistência. A seda é uma ótima opção para bordados mais delicados e com materiais como pérolas, vidrilhos e lantejoulas.

Como finalizar bordado em roupa?

Coloque a agulha com a linha, do verso do tecido para a parte superior. De forma que a linha fique bem esticadinha, passe a agulha em outro ponto do desenho, da parte superior para o verso. Repita esse processo até preencher toda a pétala, miolo ou folha da flor, sempre do verso para a parte superior do tecido.

Como proteger o bordado?

2 - Para proteger seu bordado, guarde-o em um local apropriado (sacola ou cesta), quando não estiver bordando; 3. Para riscar o molde, há carbonos de diversas cores, mas alguns podem sujar o tecido e resistir a lavagem.

Quais bordados vão te inspirar na arte de bordar?

A Catraca Livre Estilo listou 18 bordados lindíssimos feitos por artistas mestres do assunto que vão te inspirar a seguí-los nas redes sociais para viajar pela arte de bordar e nunca mais voltar. Olha só: Add a comment... Instagram Hoje a #terçanoclube vai para o @fotografandoamesa !

Como fazer um bordado bem iluminado?

Tente bordar num lugar que seja bem iluminado pois, por se tratar de um trabalho de minúcia, faz “cansar” a vista! Não são raras as vezes em que o bordado, na lavagem ou apenas com o passar do tempo, desbota para o tecido na área circundante ao bordado, especialmente as cores mais escuras.

Qual é a arte do bordado?

O bordado é uma arte secular que permite criar desenhos e figuras ornamentais em diversos tipos de tecido, brincando com variações de texturas e pontos. Para quem vive na correria, bordar pode ser uma terapia, como alternativa para relaxar, desenvolver a concentração, sair da rotina e ainda explorar dons artísticos.

Qual a melhor opção de bordado livre?

Nessa nova onda de bordar, um conceito muito interessante e criativo é o do bordado livre, no qual não existe uma regra rígida sobre o que é correto ou não. Para quem está começando, essa é a melhor opção.

Postagens relacionadas: