Quanto tempo estudar para Receita Federal?

Índice

Quanto tempo estudar para Receita Federal?

Quanto tempo estudar para Receita Federal?

Muitos professores e concurseiros afirmam que para ser aprovado para Auditor da Receita Federal ou Auditor de um concurso da área fiscal é preciso em torno de 2 mil horas líquidas de estudo. Ou seja, se o concurseiro estudar 05 horas líquidas por dia, serão 400 dias de estudo (01 ano e 03 meses aproximadamente).

Como estudar para a Receita Federal do zero?

Ou seja, quem deseja se tornar Auditor Fiscal da Receita Federal terá que possuir um nível de preparação excelente em contabilidade. Além disso, eu apostaria que, no próximo edital, contabilidade esteja entre as disciplinas que possam ser cobradas na prova discursiva.

O que preciso para estudar para Receita Federal?

Existe algumas matérias bases para os concursos da Área Fiscal como um todo, não são diferentes para a Receita Federal, são elas:

  1. Português;
  2. Direito constitucional;
  3. Raciocínio lógico;
  4. Direito administrativo;
  5. Contabilidade Geral;
  6. Direito tributário.

Como começar a estudar para Auditor-fiscal da Receita Federal?

Em seguida, na hora de definir as matérias para sua introdução à área Fiscal, o professor Roberto recomenda começar por Direito Tributário, Direito Administrativo e Direito Constitucional. Exatamente nessa ordem de importância....Além delas:

  1. Contabilidade.
  2. Português.
  3. Inglês.
  4. Raciocínio Lógico.
  5. Legislação.

É difícil passar no concurso da Receita Federal?

Em cada uma das disciplinas do concurso da Receita Federal é preciso acertar ao menos 40% das questões. E dos que fizeram a prova, a maioria não conseguiu nota mínima para em algumas disciplinas, os quais foram eliminados do concurso, o que fez que a concorrência real caísse para 1,4 candidato por vaga.

Tem que ser formado em que para ser auditor fiscal?

Auditor-Fiscal: possuir curso superior concluído, em nível de graduação. Analista-Tributário: o cargo de analista, conforme o último edital publicado em 2012, exigiu nível superior em informática ou em qualquer área de formação (geral).

Quais as matérias que caem no concurso da Receita Federal?

Concurso Receita Federal conhecimentos para Analista-Tributário
Conhecimentos GeraisNº questõesConhecimentos Específicos
Raciocínio Lógico-Quantitativo10Legislação Tributária e Aduaneira (Área geral)
Administração Geral10ou
Direito Constitucional e Administrativo25Informática (Área informática)

Qual curso mais aprova?

Confira o ranking detalhado, com a pontuação em cada critério:
CursoPDFNota Final
Casa do concurseiro17
Exponencial17
Alfa Concursos06,7
Aprova Concursos04,5

Quanto tempo estudar para Auditor-fiscal?

Mas, o normal é 1 ano e meio ou 2 anos de preparação. Apenas 6 matérias no seu ciclo de estudos: Português, Exatas, Contabilidade Geral, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Tributário.

Que faculdade tem que fazer para ser auditor fiscal?

Auditor-Fiscal: possuir curso superior concluído, em nível de graduação. Analista-Tributário: o cargo de analista, conforme o último edital publicado em 2012, exigiu nível superior em informática ou em qualquer área de formação (geral).

Como estudar após o concurso da Receita Federal?

Um erro cometido por muitos concurseiros é só começar a estudar após a divulgação do edital. O ideal mesmo é antecipar a preparação para aumentar as chances de sair na frente na disputa por uma vaga. Afinal, o concurso da Receita Federal é super concorrido e garantir meses a mais de estudo pode beneficiar bastante a busca pela aprovação.

Como estudar o concurso de analista da Receita Federal?

Especificamente no caso do concurso para cargo de Analista da Receita Federal, deve-se incluir nos estudos questões de Informática (área de Informática). Um erro cometido por muitos concurseiros é só começar a estudar após a divulgação do edital.

Quanto Custa o salário da Receita Federal no Rio de Janeiro?

No município do Rio de Janeiro, o salário inicial é de cerca de R$24.000,00. Se o salário for o fator decisivo para se escolher um concurso, há opções tão boas quanto a Receita ou até melhores que ela. É claro que o serviço da Receita Federal vai muito além da cobrança de tributos e pode ser muito mais gratificante profissionalmente.

Como começar a estudar a área fiscal?

Antes de começar a estudar as matérias específicas do concurso que já tem edital aberto, você deve dominar TODAS as disciplinas básicas, o que vale para qualquer área de estudo. A concorrência nas provas da área fiscal está muito alta, com notas de corte entre 85% e 90%.

Postagens relacionadas: