Como começar uma transição?
Índice
- Como começar uma transição?
- Quando começa a contar a transicao capilar?
- Como se conta a transição capilar?
- Como fazer transição capilar sozinha?
- Como estimular os cachos na transição?
- Qual a pior fase da transição capilar?
- Como fazer um cronograma capilar na transição?
- É preciso cortar o cabelo para fazer transição?
- Qual o passo mais difícil durante a transição?
- Como prosseguir a transição?
- Como fazer a transição médica?
- Como fazer a transição social?
Como começar uma transição?
O processo de transição capilar começa no último dia de aplicação de química até o dia de corte de todas as pontas alisadas - método conhecido como big chop (grande corte, em inglês).
Quando começa a contar a transicao capilar?
A transição capilar é o período que vai desde o último retoque da química até o momento do último corte para tirar a parte alisada, que não vai mais cachear. E quanto tempo dura esse processo? Depende! Não há um tempo específico de duração, porque ele vai depender de pessoa para pessoa.
Como se conta a transição capilar?
A duração da transição capilar varia para cada indivíduo. Os fios crescem entre um e dois centímetros por mês e a pessoa pode optar por cortar o comprimento que contém a química de uma vez ou seguir cortando aos poucos e lidando com as duas texturas capilares que ficarão ao mesmo tempo.
Como fazer transição capilar sozinha?
Outra forma de atravessar a transição capilar é cortar os cabelos de pouquinho em pouquinho, eliminando a parte alisada sem pressa. Aqui, a dica é contar com boas técnicas de texturização dos fios. Elas vão uniformizar e disfarçar a aparência das duas texturas, a natural e a alisada.
Como estimular os cachos na transição?
Como voltar aos cachos rapidamente? Veja as dicas e truques para ter cabelos cacheados o quanto antes!
- Usar shampoo anti-resíduo pode acelerar o processo de volta aos cachos.
- Texturizar o cabelo pode ajudar a trazer os cachos mais rápido para o visual.
Qual a pior fase da transição capilar?
7 piores momentos da Transição Capilar
- Raiz alta: ...
- Comentários NÃO motivacionais: ...
- Desânimo: ...
- Cabelo enfraquecido: ...
- Equipamentos contaminados: ...
- Não saber quando fazer o Big Chop: ...
- Não ter quem a apoie:
Como fazer um cronograma capilar na transição?
Você pode escolher quais produtos e procedimentos prefere usar para cada tipo de ação, e seguir uma proposta de cronograma capilar com a seguinte rotina mensal:
- 1ª semana: 1 hidratação, 1 nutrição e 1 reconstrução.
- 2ª semana: 1 nutrição, 1 hidratação e 1 nutrição.
- 3ª semana: 1 hidratação, 1 nutrição e 1 reconstrução.
É preciso cortar o cabelo para fazer transição?
Para acabar a transição capilar, só mesmo cortando os cabelos. ... E, para isso, não tem jeito: vai ter que cortar os cabelos! Isso não significa que você tenha que fazer um big chop, um corte mais radical que deixa os fios mais curtos.
Qual o passo mais difícil durante a transição?
O passo mais difícil durante a transição é a paciência. O cabelo não cresce de um dia para o outro, e alguns formatos de fio podem demorar um pouco mais para demonstrar comprimento. Os tipo 2 atingem comprimento mais rápido do que os 3 e 4, por exemplo.
Como prosseguir a transição?
A transição é irreversível, arriscada, demorada e custosa. Antes de prosseguir, decida se é mesmo o que quer. Relate suas experiências em um diário e discuta o processo com um amigo ou grupo de apoio que seja próximo e de confiança. Se não houver um grupo de apoio à comunidade trans na sua cidade, encontre algo na internet.
Como fazer a transição médica?
Conforme começa a transição, assuma-se transgênero para amigos e familiares, pois você precisará de todo o apoio que puder. Depois, faça a transição social mudando de nome e de estilo. Por fim, se quiser fazer a transição médica, procure um médico para iniciar a terapia hormonal ou uma cirurgia de redesignação de gênero.
Como fazer a transição social?
Depois, faça a transição social mudando de nome e de estilo. Por fim, se quiser fazer a transição médica, procure um médico para iniciar a terapia hormonal ou uma cirurgia de redesignação de gênero. Lembre-se sempre de seguir as instruções do profissional, para sua própria segurança.