Como Jonas foi diagnosticado no início?

Índice

Como Jonas foi diagnosticado no início?

Como Jonas foi diagnosticado no início?

O filme inicia com o Jonas em um hospital para doentes mentais, no qual já estava internado erroneamente por alguns anos. Após descobrirem que seu diagnóstico estava errado, e que ele era surdo e não doente mental, é tirado da instituição para loucos e volta a morar com a família, em casa.

O que você pode aprender com o filme é seu nome é Jonas?

“O filme E seu nome é Jonas (Michaels, 1979), nos permiti ampliar o olhar para o universo da criança surda na relação construída à mesa e pela comensalidade considerar a noção de pertencimento do sujeito. ... E Seu Nome é Jonas conta a história de um menino surdo que encontra muita dificuldade no convívio social.

Como a família reagiu com a descoberta de surdez de Jonas após tanto tempo?

Após o reconhecimento de sua surdez, ele volta para casa. O retorno de Jonas modifica toda rotina da casa e na relação de sua família que, aparentemente, era boa. Essa modificação no início não é positiva, já que seus pais o tratam como se estivessem lidando com uma pessoa de problemas mentais.

Quais as dificuldades enfrentadas por Jonas e sua família?

O pai logo desistiu e abandonou sua casa, a mãe se tornou uma haste de sustentação da família e, muitas vezes transpareceu sua fragilidade, medo e desespero, porém não mediu esforços para ver seu filho como uma “criança normal”, e foi em busca de instituições de ensino para surdos.

Como foi a trajetória educacional do personagem surdo Jonas?

Depois de muitas idas e vindas, Jonas é matriculado em uma escola de surdos que utilizava a Língua de Sinais, e ao perceber que as outras crianças possuem características iguais as suas, se comunicando entre si, ele se sente como uma "criança normal".

O que é Oralismo na educação de surdos?

O Oralismo percebe a surdez como uma deficiência que deve ser minimizada pela estimulação auditiva. Essa estimulação possibilitaria a aprendizagem da língua portuguesa e levaria a criança surda a integrar-se na comunidade ouvinte e desenvolver uma personalidade como a de um ouvinte.

Como era feita a comunicação entre Jonas e sua família?

Depois de muitas idas e vindas, Jonas é matriculado em uma escola de surdos que utilizava a Língua de Sinais, e ao perceber que as outras crianças possuem características iguais as suas, se comunicando entre si, ele se sente como uma "criança normal".

Que tipo de recursos metodológicos a mãe procurou Qual o resultado encontrado?

5-Que tipo de recursos metodológicos, a mãe procurou? Qual o resultado encontrado? R= Ela usou método de repetição, de imagens.

Por que o Jonas estava em uma escola para deficientes mentais?

Ele fica internado em um hospital psiquiátrico durante 3 anos por acharem que sua anomalia era um problema mental. Na época em que se passa a história, a deficiência auditiva ainda não tinha espaço na compreensão social, logo, esse não era um diagnóstico considerado.

Como os surdos eram encarados pela sociedade?

Os surdos eram tratados como seres inválidos condenados à morte. Sócrates, em 360 a.C., acreditava que as pessoas surdas conseguiam se comunicar entre si e pelos ouvintes. Em outro sentido, os romanos não os aceitavam dizendo que eram imperfeitos, excluindo-os da sociedade.

Postagens relacionadas: