Como começar ler Sartre?

Índice

Como começar ler Sartre?

Como começar ler Sartre?

Para aqueles que vão se aventurar pela primeira vez na obra de Sartre, a professora sugere os textos ficcionais: “Claro que o grande clássico é o 'O ser e o nada', um tratado filosófico, mas sugiro começar pelos 'Os dados estão lançados' e 'Entre quatro paredes' para se familiarizar com o pensamento.”

Como começar a ler Simone de boiar?

Confira abaixo cinco livros de Simone de Beauvoir que podem ajudar defensores e detratores a compreenderem um pouco melhor o pensamento da autora.

  1. O segundo sexo (volume 1) – Fatos e mitos, de Simone de Beauvoir.
  2. Os mandarins, de Simone de Beauvoir.
  3. A cerimônia do adeus, de Simone de Beauvoir.

Como se caracteriza o existencialismo de Sartre?

O existencialismo de Sartre, pensamento separativista da percepção e da imaginação, A Existência precede a essência, pensamento desenvolvido em o ser e o nada. “Não somos aquilo que fizeram de nós, mas o que fazemos com o que fizeram de nós”, ou ainda; Não pare agora...

O que é a idade da razão?

A idade da razão (em francês: L'âge de raison) é um romance de Jean-Paul Sartre, publicado em 1945. O livro é o primeiro volume da trilogia Os Caminhos da Liberdade (em francês: Les Chemins de la liberté)....A Idade da Razão.
L'âge de raison
A idade da razão
EditoraGallimard
Lançamento1945
Páginas315

Como começar a ler sobre feminismo?

Cinco livros para começar a entender o feminismo

  1. 1 - 'Os homens explicam tudo para mim' "Os Homens Explicam Tudo para Mim", de Rebecca Solnit Foto: Reprodução. ...
  2. 2 - 'Má feminista' "Má Feminista", de Roxane Gay Foto: Reprodução. ...
  3. 3 - 'Pensamento feminista: conceitos fundamentais' ...
  4. 4 - 'Amora' ...
  5. 5 - 'Sejamos todos feministas'

Como é escrita a obra de Sartre?

A obra é indicada a todos os humanos inconformados com a forma que a realidade do mundo é imposta. Este é mais um livro para quem quer conhecer a fundo a corrente existencialista de Sartre. O existencialismo é um humanismo foi o título da conferência proferida pelo filósofo, em Paris, na França, em outubro de 1945.

Quais são os contos de Sartre?

O muro reúne cinco contos escritos por Jean-Paul Sartre às vésperas da Segunda Guerra Mundial. Em todas as histórias, o pensador discute questões relacionadas à consciência política e filosófica. O apelo é feito a causas como valores burgueses, preconceitos sexuais e raciais.

Quem escreveu Jean-Paul Sartre?

Jean-Paul Sartre (1905-1980) escreveu diferentes tipos de texto, unindo conceitos filosóficos a ensaios e ficções. Neles, abordou tema principal de sua reflexão: o homem. A Revista Pazes explica que Sartre se baseia em Heidegger. Para ele, o ser humano vem do nada e se dirige também para o nada.

Postagens relacionadas: