Quais as técnicas utilizadas para analisar as demonstrações financeiras?

Índice

Quais as técnicas utilizadas para analisar as demonstrações financeiras?

Quais as técnicas utilizadas para analisar as demonstrações financeiras?

1. Quais as demonstrações financeiras que devem ser analisadas?

  • Balanço Patrimonial (BP);
  • Notas Explicativas ao Balanço Patrimonial;
  • Demonstração do Resultado do Exercício (DRE);
  • Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL);
  • Demonstração dos Lucros ou Prejuízos Acumulados (DLPA);

O que mudou com a Lei 11638?

A Lei 11.638/07 que provocou alterações na classificação dos grupos de contas do ativo, do passivo e do patrimônio liquido, também trouxe mudanças nas demonstrações, descritas no art. 176, como por exemplo, a não obrigatoriedade da elaboração da DOAR (Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos).

O que é uma demonstração contábil e qual é sua finalidade?

As demonstrações contábeis são a representação estruturada da situação patrimonial e do desempenho da entidade em relação aos aspectos orçamentários, financeiros, patrimoniais e econômicos. Por este motivo devem representar fielmente o resultado de todas as transações que ocorrem ao longo do exercício financeiro.

Quais os objetivos das demonstrações contábeis para os usuários externos?

Objetivos das Demonstrações Financeiras A Contabilidade pode ser considerada como um sistema de informação. Dessa forma, seu objetivo clássico é o de prover informação útil para a tomada de decisões, por parte de seus usuários.

Qual o método mais utilizado para previsão das demonstrações financeiras?

Atualmente, a análise de balanço é o meio mais utilizado pelas instituições financeiras para consignação de créditos e muito utilizada dentro das organizações como análise da situação econômico-financeira e apoio à tomada de decisões.

Quais são as demonstrações contábeis exigidas por lei?

As demonstrações contábeis obrigatórias são: o Balanço Patrimonial; a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE); a Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados (DLPA); a Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL); a Demonstração dos Fluxos de Caixa (DFC); a Demonstração do Valor Adicionado (DVA); a ...

Quais foram as principais mudanças que houve entre a Lei 6404 76 e a leis 11638 07 no demonstrativo balanço patrimonial?

Alguns dos principais avanços em termos de práticas contábeis é a adequação do Balanço Patrimonial: Estrutura do Balanço Patrimonial segundo a Lei 6.404/76 x Lei 11.638/07. Extinção da possibilidade de reavaliação dos bens do Ativo Imobilizado e, consequentemente, eliminação das Reservas de Reavaliação.

Quais alterações à Lei 11638 2007 promoveu na Lei 6404 1976?

11.638/2007 promoveu alteração no 1º (alínea c) do artigo 178 da Lei nº. 6.404/76, onde ainda se manteve o grupo Ativo Permanente, dividido em Investimentos, Intangível e Diferido. ... 449/2008, cuja nova redação trouxe a extinção do grupo Ativo Permanente e do subgrupo Ativo Diferido.

Postagens relacionadas: