Como começar a tomar o anticoncepcional Diminut?

Índice

Como começar a tomar o anticoncepcional Diminut?

Como começar a tomar o anticoncepcional Diminut?

Inicie o uso de Diminut® no primeiro dia de menstruação, ou seja, tome o comprimido indicado com o dia da semana correspondente ao primeiro dia de sangramento. Por exemplo, se a sua menstruação iniciar na sexta-feira, tome o comprimido indicado “sexta-feira” no verso da cartela, seguindo a ordem dos dias.

Que dia tomar Diminut?

Modo de uso do Diminut (Posologia) Administrar 1 comprimido ao dia, sempre no mesmo horário, tendo Início no primeiro dia do ciclo menstrual e duração de 21 dias. Ao terminar este período fazer um intervalo de 7 dias e recomeçar a tomar no oitavo dia.

Qual a eficácia do anticoncepcional Diminut?

Posologia, dosagem e instruções de uso de Diminut. Quando usado corretamente, o índice de falha é de aproximadamente 1% ao ano (uma gestação a cada 100 mulheres por ano de uso).

Quais os benefícios do Diminut?

Assim como todos os anticoncepcionais, o Diminut cumpre sua função de prevenir a gravidez, regularizar o ciclo menstrual, aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual e reduzir o inchaço.

Quanto tempo dura o efeito do anticoncepcional Diminut?

O efeito da pílula dura somente um dia. Se parou de tomar o anticoncepcional significa que já estava desprotegida a partir do dia seguinte, com risco de engravidar.

Quais as chances de engravidar tomando Diminut?

Quando utilizados corretamente, sem que nenhum comprimido seja esquecido, a chance de ocorrer gravidez é menor do que 1,0% (uma gestação a cada 100 mulheres por ano de uso).

Quando o Diminut começa a fazer efeito?

Por exemplo, se a sua menstruação iniciar na sexta-feira, tome o comprimido indicado “sexta-feira” no verso da cartela, seguindo a ordem dos dias. A ação contraceptiva de Diminut® inicia-se imediatamente.

Qual o risco de engravidar tomando Diminut?

Porém, mesmo fazendo o uso correto, seja na forma de comprimidos, adesivo de hormônio ou tomando injeção, existe um risco mínimo de engravidar, porque os anticoncepcionais têm cerca de 99% de eficácia, ou seja, 1 em cada 100 mulheres pode engravidar, mesmo usando os anticoncepcionais corretamente.

Quais são os efeitos colaterais do Diminut?

Reações adversas comuns (entre 1 e 10 em cada 100 usuárias podem ser afetadas): náuseas, dor abdominal, aumento de peso corporal, dor de cabeça, depressão ou alterações de humor, dor nas mamas incluindo hipersensibilidade.

Quais os sintomas do Diminut?

Cefaléia 1, distúrbios gástricos, náuseas 2, tensão mamária, sangramentos intermediários, alterações do peso ou da libido 3, estados depressivos e cloasma 4. Em casos isolados, diminuição da tolerância ao uso de lentes de contato.

Quando começar a tomar o anticoncepcional?

Comece a tomar no primeiro dia da menstruação, ou em outro dia desde que saiba que não está gravida, se for iniciar o anticoncepcional sem ser no primeiro dia da menstruação, faça uso de preservativo por sete dias. Tome a pílula regularmente, todos os dias, sem esquecimentos, de preferência no mesmo horário.

Quais são as pílulas de anticoncepcional?

Existem, porém, pílulas com um esquema de administração contínua, cujos comprimidos devem ser ingeridos diariamente, sem fazer pausa. Quando o anticoncepcional for tomado pela primeira vez, o comprimido deve ser ingerido no primeiro dia do ciclo, ou seja, no primeiro dia em que ocorrer a menstruação.

Qual é o melhor medicamento para anticoncepcionais?

O Diminut está entre as marcas mais comuns e populares de anticoncepcionais. (Imagem: Divulgação) Ele promete oferecer diversos benefícios para as mulheres que optarem fazer o tratamento com este medicamento.

Quais os benefícios do anticoncepcional hormonal?

Benefícios do anticoncepcional hormonal. Os benefícios não contraceptivos que um anticoncepcional hormonal combinado pode ter é a regularização dos ciclos menstruais, diminuição da cólica menstrual, melhoria da acne e prevenção dos quistos do ovário. Quem não deve usar.

Postagens relacionadas: