Para que serve o medicamento Mantidan?

Índice

Para que serve o medicamento Mantidan?

Para que serve o medicamento Mantidan?

Mantidan® é indicado no tratamento da Doença de Parkinson primária, em sintomas de Doença de Parkinson secundários, lesões encefálicas, doenças ateroscleróticas e reações extrapiramidais induzidas por drogas.

Como devo tomar Mantidan?

Como usar o Mantidan?

  1. O medicamento deve ser utilizado por via oral.
  2. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
  3. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
  4. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Quais as reações do Mantidan?

Náuseas, tontura, insônias, episódios depressivos, irritabilidade, alucinações, confusão, perda do apetite, boca seca, constipação, alterações da marcha, inchaço nas pernas, pele com padrão reticulado, pressão baixa ao levantar, dor de cabeça, sonolência, nervosismo, alterações dos sonhos, agitação, diarreia e fadiga.

Para que serve Amantadina 100 mg?

Cloridrato de Amantadina está indicado no tratamento do parkinsonismo e reações extrapiramidais induzidas por drogas.

Quem toma Mantidan?

Mantidan – Indicações Mantidan® (cloridrato de amantadina) está indicado no tratamento da Doença de Parkinson primária e no Parkinsonismo secundário devido a outros agentes externos (ex: parkinsonismo pós-encefalítico e no parkinsonismo que se segue à lesão do SNC na intoxicação por monóxido de carbono).

Qual o genérico do Mantidan?

Mantidan (cloridrato de amantadina) é indicado no tratamento da Doença de Parkinson primária e em sintomas de Doença de Parkinson secundários a lesões encefálicas e a doenças ateroscleróticas. MANTIDAN 100MG É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO.

Para que serve o medicamento Jumexil?

Este medicamento é indicado para o tratamento da Doença de Parkinson sem causa definida, em combinação com levodopa, ou levodopa mais carbidopa.

Quais são os efeitos colaterais do Prolopa?

Prolopa® em geral é bem tolerado, mas eventualmente podem ocorrer efeitos indesejados, tais como movimentos involuntários, episódios psicóticos, angina pectoris (dor no peito de origem cardíaca), constipação, perda de peso e falta de ar.

O que é efeito Extrapiramidal?

“A reação extrapiramidal (ou sintomas extrapiramidais) diz respeito a sintomas que geralmente aparecem em distúrbios ou doenças que comprometem esse sistema neuronal, que está envolvido no controle do tônus e da postura”, explica Francisco Paumgartten, médico e pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/ ...

Qual o efeito colateral da amantadina?

Náuseas, tontura e instabilidade, distúrbios do início e da manutenção do sono (insônias), episódios depressivos, irritabilidade e mau humor, alucinações, confusão, anorexia, boca seca, constipação, ataxia não especificada, edema (de membros inferiores), livedo reticularis (afecções da pele e do tecido celular ...

Postagens relacionadas: