Quem deve sustentar os filhos?

Índice

Quem deve sustentar os filhos?

Quem deve sustentar os filhos?

O dever de os pais sustentarem os filhos é enfatizado na Constituição da República (art. 229) e é expresso no Código Civil (art.

Quem tem que sustentar a família?

O marido, juntamente com sua esposa, deve organizar o orçamento familiar. Sua renda não é somente sua, ela pertence a toda família. Ele tem a responsabilidade de verificar se as necessidades financeiras de cada membro da família estão sendo satisfeitas, e não somente as suas próprias.

Quem tem o dever de sustentar os filhos?

"Art. 22. Aos pais incumbe o dever de sustento, guarda e educação dos filhos menores, cabendo-lhes ainda, no interesse destes, a obrigação de cumprir e fazer cumprir as determinações judiciais."

Qual o dever dos pais de sustentar os filhos?

Sustento dos Filhos: é Dever Incondicional dos Pais. O dever de os pais sustentarem os filhos é enfatizado na Constituição da República (art. 229) e é expresso no Código Civil (art. 1566, IV, c/c art. 1.634, I).

Por que os pais continuam a sustentar os filhos maiores ou emancipados?

Apesar do poder paternal terminar com a maioridade (18 anos) ou com a emancipação, os pais continuam a estar obrigados a sustentar os filhos maiores ou emancipados se estes ainda não completaram a sua formação profissional, desde que o façam num espaço de tempo normal e seja justo pedir isso aos pais.

Como os filhos devem obedecer aos pais?

Os filhos devem obedecer aos pais. Mas à medida que os filhos forem crescendo e adquirindo maturidade, os pais devem ir tendo em conta a sua opinião antes de tomarem decisões nos assuntos importantes e devem, ainda, ir reconhecendo aos filhos a possibilidade de organizarem a sua própria vida.

Qual a ajuda que os pais dão para os filhos adultos?

A ajuda que os pais dão para os filhos adultos precisa ser temporária, não pode se transformar em uma ajuda permanente. Isto precisa ficar bem claro para os filhos. Quando o (a) filho (a) se separa de um casamento e volta para a casa dos pais, precisa saber que a ajuda é temporária, é importante estabelecer até a data de saída.

Postagens relacionadas: