Como podemos comparar dois números inteiros?

Índice

Como podemos comparar dois números inteiros?

Como podemos comparar dois números inteiros?

para comparar dois ou mais números inteiros, basta colocá-los na reta numérica e verificar a posição, considerando que um número situado à esquerda de outro é menor que esse outro.

Como comparar dois números?

Para comparar os números racionais, podemos utilizar os sinais de maior (>) e menor ( - 2,5.

Qual é o menor número racional positivo Justifique sua resposta?

Não se pode se pode determinar o menor número positivo, porque não existe pois entre os dois números inteiros existem vários números racionais (infinito).

Qual é o número racional positivo?

Racionais positivos (Q*+): representados pela letra Q, com o * e o sinal +, é o conjunto dos números racionais positivos. Racionais negativos (Q*-): representados pela letra Q com o * e o -, é o conjunto dos números racionais negativos.

Como fazer a comparação de números racionais?

Para fazer a comparação de números racionais, podemos utilizar a reta numérica. Dessa forma, fica mais fácil e evidente a diferenciação entre os números. O conjunto dos número racionais é representado pela letra maiúscula Q. Fazem parte desse conjunto os números naturais, inteiros, decimais, fracionários e dízimas periódicas.

Como determinar o maior número de números racionais?

Acompanhe a seguir alguns exemplos de comparação de números racionais. Determine o maior número entre – 2,5 e + 0,8. Resposta: Pela reta numérica da imagem acima, sabemos que + 0,8 é maior que – 2,5, Caso não tivéssemos o desenho dessa reta, determinaríamos o maior número observando os sinais, pois o menor número sempre será o negativo.

Qual é o conjunto dos números racionais?

O conjunto dos número racionais é representado pela letra maiúscula Q. Fazem parte desse conjunto os números naturais, inteiros, decimais, fracionários e dízimas periódicas. Veja a seguir uma representação numérica desse conjunto:

Qual o número racional entre o 1 e o 2?

Entre o 1 e o 2, existe o 1,5; entre o 1 e o 1,5, existe o 1,25; entre o 1 e o 1,25, existe o 1,125 e assim sucessivamente. Por mais que eu escolha dois números racionais com uma diferença muito pequena entre eles, é sempre possível encontrar um número racional entre eles.

Postagens relacionadas: