O que é qualidade para Juran?
Índice
- O que é qualidade para Juran?
- Quais os 4 passos para melhoria da qualidade conforme Juran?
- Quais os principais fundamentos propostos por Joseph Juran?
- Que foi Juran?
- Qual foi a contribuição de Deming?
- Quem propôs a trilogia da qualidade planejamento controle e melhoria?
- Quais são as eras da qualidade?
- Quais são as contribuições de Juran?
- Qual a sua contribuição para o gerenciamento da qualidade?
- Qual a sua conceituação de qualidade?
- Qual é a gestão de qualidade?
O que é qualidade para Juran?
Qualidade é ausência de defeitos (JURAN, 1989). Qualidade é a conformidade do produto às suas especificações, ou seja, é fornecer ao cliente exatamente aquilo que foi prometido (CROSBY, 1979).
Quais os 4 passos para melhoria da qualidade conforme Juran?
OS 10 PASSOS PARA A MELHORIA DA QUALIDADE – J. M. Juran
- Criar a consciência da necessidade e da oportunidade para melhorar. ...
- Estabelecer metas para Melhoria. ...
- Organizar para estabelecer metas. ...
- Treinamento. ...
- Desenvolver projetos para solucionar problemas. ...
- Relatar o progresso. ...
- Reconhecimento.
Quais os principais fundamentos propostos por Joseph Juran?
20) Os três pontos fundamentais propostos por Joseph Juram (trilogia do Juran) são: a) Planejamento da qualidade, a melhoria da qualidade e o controle de qualidade.
Que foi Juran?
Joseph Moses Juran foi um dos mestres da gestão da qualidade. ... Junto com W. E. Deming (com quem ele trabalhara durante a Guerra), Juran é considerado o responsável pelo desenvolvimento extraordinário experimentado pelas indústrias japonesas após a II Guerra Mundial e o precursor dos sistemas de gestão da qualidade.
Qual foi a contribuição de Deming?
Deming é amplamente reconhecido pela melhoria dos processos produtivos nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, sendo porém mais conhecido pelo seu trabalho no Japão. ... Deming fez contribuições significativas para o Japão tornar-se notório pela fabricação de produtos inovadores de alta qualidade.
Quem propôs a trilogia da qualidade planejamento controle e melhoria?
Juran nasceu em 1904, na Romênia, emigrou para os Estados Unidos em 1912, licenciou-se em engenharia e direito, começou a sua atividade profissional como gestor de qualidade na Western Eletric Company e foi professor de engenharia na New York University.
Quais são as eras da qualidade?
Aprofundando no assunto, sabe-se que atualmente vivemos na era da qualidade total, onde o cliente vem sempre em primeiro lugar, mas a história da qualidade possui três "eras" representativas, que são: a era da inspeção, a era do controle estatístico e a era da qualidade total (mais recente e atual).
Quais são as contribuições de Juran?
Dentre as contribuições de Juran estão a “Análise de Pareto” e o conceito dos “poucos vitais e muitos triviais”. Pelas suas contribuições Juran recebeu 40 prêmios de 12 países diferentes.
Qual a sua contribuição para o gerenciamento da qualidade?
Uma de suas maiores contribuições, foi o desenvolvimento da trilogia Juran para gerenciar a qualidade, que também ficou conhecido como Juran Management System (JMS), ou Sistema de Gerenciamento Juran, em português. Juran também estabeleceu 7 princípios para serem aderidos pelos gestores e líderes:
Qual a sua conceituação de qualidade?
Sua teoria é norteada por três princípios, que são aplicados às diferentes fases da gestão. São eles: planejamento, controle e melhoria de qualidade. Sua conceituação de qualidade é baseada na satisfação do cliente, de modo que só apenas com esse retorno o produto terá alcançado o desempenho desejado.
Qual é a gestão de qualidade?
A gestão de qualidade é um conceito inaugurado pelo romeno Joseph Moses Juran. Considerado um guru da área, a trajetória de Juran se deu nos Estados Unidos, para onde se mudou com a família com apenas oito anos de idade em 1912. Desde a infância, Joseph era reconhecido pela facilidade nas matérias de exatas na escola.