Que livros você usaria para demonstrar à base de cálculo do IRPJ e da CSLL?

Que livros você usaria para demonstrar à base de cálculo do IRPJ e da CSLL?
A base de cálculo deve ser ajustada no LALUR, o Livro de Apuração do Lucro Real, que mostra adições e exclusões de porcentagem de taxa conforme determinação do Governo.
O que deduz da base de cálculo do IRPJ e CSLL?
O lucro real, base de cálculo do IRPJ, foi concebido pela Lei nº 4.506/64. ... A CSLL, por sua vez, criada pela Lei nº 7.689/88, tem como base de cálculo o valor do resultado do exercício (lucro líquido) antes da provisão para o IRPJ.
Como calcular a meta do Excel?
O recurso “Atingir Metas” faz com que o Excel estime um valor de acordo com a meta estimada para uma fórmula. No exemplo em destaque, o objetivo é saber o quanto se deve gastar em livros para não ultrapassar um orçamento. Para usar esta ferramenta, na aba “Dados”, selecione o botão “Teste de Hipóteses” e escolha “Atingir Metas”;
Qual a base de cálculo mais vantajosa?
A base de cálculo estimada pode ser determinada das seguintes formas (facultado ao contribuinte a qual for mais vantajosa):
Qual a base de cálculo do somatório mensal?
A base de cálculo corresponderá ao somatório mensal dos seguintes valores: 12% (doze por cento) da receita bruta da venda de mercadorias e/ou prestação de serviços, exceto em relação aos fatos geradores ocorridos a partir de 01.09.2003 para empresas de serviços (veja título seguinte).