Como ficam as contribuições feitas antes de virar MEI?
Como ficam as contribuições feitas antes de virar MEI?
CONTRIBUIÇÕES FEITAS ANTES DE VIRAR MEI As contribuições feitas antes da formalização continuam a valer. ... Exemplo: 10 anos acumulados de contribuição anteriores ao período de MEI, mais 10 anos após a formalização da empresa fazendo a contribuição complementar mensal.
Como contribuir com o INSS do MEI?
Tenho várias dúvidas com relação ao pgto de INSS do MEI, e já li alguns tópicos que falam que não se tem certeza ainda do assunto. Como o MEI pode somente contribuir com 1 salário mínimo através da DAS, tenho um cliente que me questionou se poderia continuar contribuindo com 2 salários mínimos, como contribuía antes de ser MEI.
Qual a cobertura previdenciária do MEI?
A cobertura previdenciária do MEI abrangerá apenas o auxílio-doença, aposentadoria por idade, salário-maternidade após carência e, para seus dependentes, a pensão por morte e o auxilio reclusão. Vai a dica. Esses benefícios decorrem do fato do MEI contribuir para o INSS com a alíquota de 5%, mas se complementar esse percentual até 20% e pagar ...
Como garantir a aposentadoria do MEI?
No entanto, se desejar garantir uma aposentadoria melhor, o MEI deverá complementar o pagamento ao INSS com uma contribuição adicional de 15% do valor do salário mínimo, paga por meio de uma Guia Complementar de Recolhimento, com o código 1910.
Qual o tempo de contribuição do MEI?
Ele não está incorreto, ele permite que nessa situação o MEI se aposente por idade com uma aposentadoria equivalente a um salário-mínimo, ou seja, homem quando completar 65 anos de idade e 20 anos (15 anos para aquele que já contribuía com a Previdência antes de 13 de novembro de 2019) de tempo de contribuição.