O que é preciso para tirar o Condutax?

Índice

O que é preciso para tirar o Condutax?

O que é preciso para tirar o Condutax?

Para requerer o Condutax o candidato deve apresentar original e cópia simples, ou cópia autenticada, dos seguintes documentos:

  1. RG.
  2. CPF.
  3. CNH profissional.
  4. Comprovante de residência.
  5. Certidões de Distribuição e Execução Criminal.
  6. Certificado de conclusão do Curso Especial de Treinamento e Orientação.

Qual o valor de um alvará de táxi?

Até pouco tempo atrás, um alvará podia ser adquirido por R$ 170.000, mas agora os preços tiveram queda entre 30% e 50%, chegando a menos de R$ 100.000. Para a prefeitura, a liberação ocorre depois da criação do táxi preto, permitido para concorrer com o sistema Uber Black, já que houve um novo sorteio de alvarás.

Quais carros podem ser táxi?

O veículo deve ser um sedã, perua ou crossover ou SUV, com carroceria de quatro portas, largura mínima de 1,75 metro e entre-eixos mínimo de 2,6 metros.

Como fazer para renovar o Condutax?

Documentos para a Renovação do Cadastro Municipal de Condutores de Taxi - Condutax: Carteira Nacional de Habilitação – CNH (original e cópia) Certidão de Distribuição de Ações Criminais na Comarca da Capital (original) Certidão da Vara de Execuções Criminais na Comarca da Capital – SIVEC (original)

Quanto tempo demora para tirar condutax?

cinco anos O Condutax vale por cinco anos ou até a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Documentos necessários para obtenção do Condutax: Para requerer o Condutax o candidato deve apresentar original e cópia simples, dos seguintes documentos: RG (original e cópia);

O que é preciso para ser taxista SP?

Para ser taxista em São Paulo é necessário um documento chamado Condutax que é emitido pela prefeitura. Você precisa se inscrever no Cadastro Municipal de Condutores de Táxis de São Paulo. Atualmente existem mais de 60 mil pessoas em São Paulo que possuem Condutax, isto significa que elas podem ser motoristas de táxi.

Como conseguir o alvará de táxi?

Como obter um alvará? Como não há mais emissão de alvarás, o taxista interessado em exercer a atividade deve procurar por algum detentor de alvará que esteja disposto a transferir a licença. A lei permite a transferência entre pessoas físicas ou jurídicas que satisfaçam as exigências para essa autorização.

Como depositar alvará de táxi?

Adquirindo um veículo usado, o taxista pode recuperar o alvará junto ao DTP e voltar a trabalhar por mais alguns anos, na legalidade. A lei 7.329, de 11 de julho de 1969, determina que os alvarás podem ficar depositados por até três anos. Depois deste prazo, a autorização pode ser cancelada por caducidade.

Quais carros têm isenção para táxi?

Como é o caso dos carros. Segundo uma instrução normativa da Receita Federal, o veículo adquirido pelo taxista para estar apto ao benefício deve ser equipado com motor de cilindrada não superior a 2.000 cm³ (dois mil centímetros cúbicos).

Quais carros podem ser táxi no Rio de Janeiro?

Apesar da liberação, os veículos devem ter capacidade de bagagem superior a 350 litros. O Código Disciplinar dos Táxis foi atualizado pela Prefeitura do Rio e, a partir de agora, carros tipo hatch estão liberados para circular como táxi comum.

Postagens relacionadas: