Como comprar a parte do cônjuge?
Índice
- Como comprar a parte do cônjuge?
- Como comprar a parte do imóvel financiado do Ex-marido?
- Como não dividir bens em uma separação?
- É possível financiar metade de um imóvel?
- Como comprar uma parte da herança?
- Tem como comprar imóvel no nome de duas pessoas?
- Quando cria-se o direito de compra do imóvel?
- Qual é o contrato de compra e venda de imóvel?
- Quando o imóvel é negociado por parcelas?
- Qual o registro do imóvel que está comprando?
Como comprar a parte do cônjuge?
Faça contato com o credor hipotecário para discutir suas opções de hipoteca se você comprar a parte de seu cônjuge. O credor vai exigir uma prova de que tem a renda para sustentar o tipo de financiamento que você escolher. Refinancie a hipoteca da casa para ter dinheiro suficiente para pagar a metade do seu cônjuge.
Como comprar a parte do imóvel financiado do Ex-marido?
Um caminho mais fácil para fazer a partilha de imóvel financiado no caso de divórcio é vendê-lo. Com a venda, é possível quitar a dívida em aberto. O banco precisa ser consultado e deve emitir um boleto com o saldo devedor a ser quitado. A outra parte fica com o ex-casal, que reparte os recursos entre si.
Como não dividir bens em uma separação?
Assim, bens herdados ou recebidos por meio de doação não serão divididos com o cônjuge caso ocorra a separação. Mas bens adquiridos pelo casal, independente de quem pagou ou em nome de quem está registrado, deverão ser repartidos no final da relação.
É possível financiar metade de um imóvel?
Você pode fazer um refinanciamento de imóvel na Caixa Econômica Federal. Se contratar, você vai adquirir até a metade do valor de sua casa, e com esse dinheiro poderá comprar sua parte.
Como comprar uma parte da herança?
Para transferir a parte da herança, também chamada de quinhão hereditário, é preciso confeccionar um instrumento denominado cessão de direitos hereditários. A cessão de direitos hereditários só pode ser feita por escritura pública[3]. Assim, não é válido[4] o negócio se feito por contrato particular.
Tem como comprar imóvel no nome de duas pessoas?
Adquirir um apartamento ou uma casa com outras pessoas é perfeitamente possível e de acordo com a lei. A decisão pela compra conjunta de imóvel pode atender a diferentes objetivos e envolver mais de um participante inclusive no financiamento imobiliário.
Quando cria-se o direito de compra do imóvel?
A partir do momento em que o contrato for assinado por ambas as partes e registrado em cartório, cria-se o direito real da compra do imóvel. Ou seja, caso o registro do documento não seja feito, a venda do imóvel não tem nenhum valor juridicamente.
Qual é o contrato de compra e venda de imóvel?
Nesse sentido, dos pontos que costumam gerar mais dúvidas é o contrato de compra e venda de imóvel. Caso você esteja pensando em adquirir uma propriedade ou negociar algo de sua posse, é preciso estar ciente de todas as peculiaridades desse documento tão importante.
Quando o imóvel é negociado por parcelas?
Quando o imóvel é negociado por parcelas e houver qualquer atraso no pagamento, a Lei do Comprador estabelece que poderão ser aplicadas multas de 2% sobre o valor da prestação e 12% ao ano de juros de mora.
Qual o registro do imóvel que está comprando?
Se o imóvel que está comprando já estiver pronto, é obrigatório que se tenha um registro da escritura no cartório e o histórico de negociações anteriores. Por outro lado, se a moradia ainda estiver na planta, é fundamental verificar o registro da propriedade do terreno e da incorporação da construção.