Como investir em inflação implícita?

Índice

Como investir em inflação implícita?

Como investir em inflação implícita?

A inflação implícita é a diferença entre as taxas de juros de títulos públicos prefixados (juros nominais) e títulos públicos indexados pelo IPCA (juros reais) negociados no mercado secundário. Todos os dias diversas instituições financeiras compram e vendem títulos entre elas através do mercado secundário.

O que é inflação embutida?

Se acredita que a inflação embutida no preço do título IPCA (inflação implícita) é MAIOR que as suas projeções para a inflação do período, ou seja, seu número para inflação anualizada é menor que 4,80% implícitos no papel, o título Prefixado (Nominal) é preferido ao ativo IPCA + Taxa.

Como ficar comprado em inflação?

  1. Títulos públicos. Uma das aplicações mais acessíveis para proteger o poder de compra do investidor ao longo do tempo recai sobre títulos públicos do tipo Tesouro IPCA+, com ou sem pagamento de bônus semestrais. ...
  2. Fundos de inflação. ...
  3. ETFs de renda fixa.

O que é o VNA?

A sigla VNA significa Valor Nominal Atualizado e representa o índice de reajuste utilizado pelo mercado financeiro para valorizar os títulos públicos do Tesouro Nacional.

Qual investimento é atrelado à inflação?

Tesouro Direto O Tesouro IPCA+ é um título público de retorno híbrido atrelado à inflação. Ele oferece um rendimento que cobre o aumento dos preços mais uma taxa fixa.

Postagens relacionadas: