Como calcular a quantidade de tecido para cortinas?

Índice

Como calcular a quantidade de tecido para cortinas?

Como calcular a quantidade de tecido para cortinas?

Meça a largura da janela (2 m, por exemplo) e multiplique por dois: 2 x 2 = 4 Então tire a medida da altura (digamos que o pé-direito tenha 2,60 m) e some 60 cm, medida suficiente para a confecção da barra e do cabeçote: 2,60 + 0,60 = 3,20 Por fim, multiplique os resultados: 4 x 3,20 = 12,80 m A fórmula vale para um ...

Qual tecido certo para fazer cortina?

Tipos de tecido

  • Blecaute. As cortinas para sala de estar blecaute são perfeitas para quem gosta de ambientes escuros e aconchegantes durante o dia. ...
  • Voil. O tecido de voil é o contrário do blecaute. ...
  • Jacquard. Se a ideia é ter cortinas para sala de estar chique, então o jacquard é o tecido certo para você. ...
  • Renda. ...
  • Linho.

Quais são os tecidos para cortinas?

Tipos de tecido para cortina. Há uma variedade imensa de tecidos para cortinas, e eles atendem a diferentes interesses, estilos e bolsos. Dentre os mais utilizados para ambientes domésticos estão o jacquard, o oxford, o voil, a renda e o linho.

Qual a melhor cortina para box?

As cortinas impermeáveis para box são uma excelente opção. Elas são muito higiênicas e facilmente laváveis, dificultando a multiplicação de fungos e bactérias. O polietileno e o vinil são materiais que podem ser encontrados em diferentes estampas e cores.

Como escolher uma cortina para a sua decoração?

Todos os cômodos da casa que tiverem janelas, podem ter uma cortina para ajudar a bloquear a luz e fazer parte da decoração. Além do seu gosto pessoal, vale a pena considerar o estilo da decoração que você está elaborando e a cor da paleta de cores. Considere o tecido para cortina como um complemento da sua decoração.

Qual a melhor cortina para sala de estar?

Além disso, caso a decoração de sala de estar esteja muito “pesada”, com muitas cores e detalhes, o tecido para cortina voil pode ser a mais indicada para equilibrar a decoração e garantir a harmonia do local. Por isso, se você quer uma cortina mais neutra e leve, aposte no voil.

Postagens relacionadas: