Como comprovar cota racial no ProUni?

Índice

Como comprovar cota racial no ProUni?

Como comprovar cota racial no ProUni?

Essa comprovação só é necessária caso o estudante seja selecionado para uma bolsa, e ainda assim em condições bem específicas. Os critérios de raça são autodeclaratórios, ou seja, pretos, pardos e indígenas não precisam apresentar documentos para comprovar sua etnia.

Quem se encaixa no ProUni?

Política de cotas na oferta das bolsas O ProUni reserva, em processo seletivo, bolsas às pessoas com deficiência e aos autodeclarados pretos, pardos ou índios. O percentual de bolsas destinadas aos cotistas é igual àquele de cidadãos pretos, pardos e índios, por Unidade da Federação, segundo o último censo do IBGE.

Como comprovar ProUni?

Três últimos contracheques, no caso de renda fixa. Seis últimos contracheques, quando houver pagamento de comissão ou hora extra. Declaração de IRPF, acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver. CTPS registrada e atualizada.

Como conseguir uma autodeclaração de cor?

  1. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL.
  2. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO.
  3. SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA.
  4. INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARÁ

Quem tem direito a bolsa 100 ProUni?

? Tiver feito o Enem mais recente, com desempenho de pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação. ? Tiver renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa para concorrer a uma bolsa integral e de até 3 salários mínimos por pessoa para concorrer a uma bolsa parcial.

Como fazer faculdade pelo ProUni?

Para se inscrever no programa de bolsas é imprescindível que o estudante tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior e obtido pelo menos 450 pontos de média nas notas. Não pode ter tirado nota zero na redação. As inscrições para o Prouni são feitas apenas pelo site do programa.

Quais são as regras do Prouni?

Entenda as regras do ProUni que definem a distribuição de vagas para cotistas e veja se você pode concorrer nesta categoria! Desde a sua criação, em 2004, o Programa Universidade para Todos (ProUni) já beneficiou mais de 2 milhões de estudantes brasileiros com bolsas de estudos em faculdades de todo o País.

Como é possível fazer a comprovação de renda Prouni?

Como é possível fazer a comprovação de renda? Sendo assim, confira abaixo. Comprovação de renda Prouni para desempregado é possível? Sim, é possível e é necessário fazer a comprovação de renda para obter uma das bolsas oferecidas pelo governo através do programa.

Como fazer a inscrição do Prouni?

Para fazer a inscrição do ProUni, o candidato que se encaixa no critério de cotas não precisa apresentar nenhuma documentação. Essa comprovação só é necessária caso o estudante seja selecionado para uma bolsa, e ainda assim em condições bem específicas.

Como funcionam as cotas do Prouni?

Descubra a faculdade certa pra você em 1 minuto! Entenda, a seguir, como funcionam as cotas do ProUni: de que tipo são, quem pode concorrer como cotista, quantas vagas são disponibilizadas a cada edição e que tipo de documento o candidato precisa providenciar. O ProUni reserva uma parte de suas vagas para:

Postagens relacionadas: