Como comprovar que é profissional liberal?
Como comprovar que é profissional liberal?
Algumas formas de realizar a comprovação é por meio de extratos bancários, Imposto de Renda e a Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos. Essa declaração também é conhecida como DECORE e é um documento especialmente feito para profissionais liberais.
Como obter licença de feirante?
A licença de feirante é um documento expedido pela prefeitura da cidade. Após decidir o produto que será vendido na feira, procure a prefeitura, com seus documentos pessoais: CPF, RG e comprovante de endereço. Além do endereço do local em que a feira acontece e as medidas que a sua barraca terá.
Como comprovar sua profissão como autônomo?
Para comprovar que você trabalhou como autônomo, você pode reunir cópias dos recibos que passou como prestador de serviço, por exemplo. Também é possível usar como prova documentos nos quais constem sua profissão na época (certidão de nascimento dos filhos, boletim de ocorrência ou prontuário de internação hospitalar).
Como provar que trabalhei como autônomo?
Como provar que trabalhei como autônomo? Para comprovar que você trabalhou como autônomo, você pode reunir cópias dos recibos que passou como prestador de serviço, por exemplo.
Qual o seu trabalho de autônomo?
Se for seu trabalho atual, escreva “presente” ou “atualmente” no lugar da data de término. Caso seu trabalho de autônomo seja algo que você vem fazendo em intervalos diversos por um bom tempo, você pode escolher se quer agregar as experiências em um único item ou separadamente.
Como usar o comprovante de profissional autônomo junto ao INSS?
Comprovante de profissional autônomo junto ao INSS: o que usar? O comprovante de profissional autônomo junto ao INSS é necessário para contabilizar o tempo de contribuição e conquistar a aposentadoria. Desse modo, diversos documentos do dia a dia do profissional autônomo servem como prova. Entenda quais são.