Como comprovar vínculo extemporâneo?

Índice

Como comprovar vínculo extemporâneo?

Como comprovar vínculo extemporâneo?

Extrato de conta vinculada do FGTS; Recibos de pagamento durante o período; Declaração da empresa, assinada por responsável; Contracheques, fichas financeiras, recibos e outros documentos referentes ao período em questão.

Como comprovar PEXT?

PEXT - Pendência de vínculo extemporâneo não tratado Normalmente é fácil comprovar esses períodos com siglas PEXT apresentando a carteira de trabalho (contendo o vínculo) ou outros documentos que possam comprovar que de fato existiu esse vínculo.

O que são indicativo de extemporaneidade?

A pendência de extemporaneidade do vínculo ocorre quando o empregador demora mais de 90 dias para registrar o obreiro no CNIS, sendo tal vínculo marcado como extemporâneo, sendo necessário que o empregado apresente documentos ao INSS de que o vínculo realmente se iniciou no dia registrado em sua CTPS, através, por ...

O que significa PVIN trab interm?

PVIN-TRAB-INTERM- Pendência relacionada a vinculo que possui informações de trabalho intermitente.

O que significa Extemporaneo para o INSS?

A legislação viabiliza o recolhimento de INSS em caráter extemporâneo para o contribuinte individual (ex. autônomo, empresário, prestador de serviços pessoa física) que se absteve do pagamento das contribuições previdenciárias no tempo devido.

O que significa a palavra PEXT?

A sigla PEXT no CNIS revela que o vínculo é extemporâneo e não será considerado pelo INSS. Normalmente é anotada quando o empregador não efetua o pagamento do INSS ou quando muda o número do CNPJ. Por alguma razão estranha, o INSS não reconhece de forma automática a mudança de CNPJ da empresa.

O que é a sigla PEXT?

PEXT significa Pendência de Vínculo Extemporâneo não Tratado e demonstra que o vínculo trabalhista entre o funcionário e seu empregador é extemporâneo (impróprio ou indevido) em um determinado período de tempo.

Postagens relacionadas: