Como comprovar renda de produtor rural?

Índice

Como comprovar renda de produtor rural?

Como comprovar renda de produtor rural?

Qualquer pessoa que tenha ou teve imóvel rural cadastrado no Incra.

  1. Solicitar o comprovante de atividade rural. O interessado deve procurar uma unidade do Incra nos estados ou acessar a página da Sala da Cidadania para requerer o comprovante de atividade rural. ...
  2. Entregar a documentação. ...
  3. Receber o comprovante.

Qual é o comprovante de renda de um agricultor?

- Última declaração de Imposto de Renda Pessoa Física acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil com valores compatíveis ao do último pró-labore. - Contrato Social e suas alterações. - Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (DECORE). - Extrato bancário dos 03 últimos meses.

Como preencher a declaração do Trabalho Rural?

Com as alterações recentes na lei, o próprio Trabalhador Rural vai preencher a declaração do trabalho rural, através de formulário disponível no site do INSS. Se o requerente quiser preencher manualmente, basta clicar aqui e imprimir a declaração que deve ser apresentada no dia do atendimento.

Como solicitar o comprovante de atividade rural?

Solicitar o comprovante de atividade rural O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5. Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço. Os números são atualizados diariamente.

Qual a documentação necessária para provar o trabalho rural?

É por meio do preenchimento desse formulário que o trabalhador vai apresentar as principais informações a respeito da atividade rural que exerce. No entanto, atente-se que a apresentação desse documento não é suficiente para provar o trabalho rural. É preciso levar também toda documentação que demonstre o exercício da atividade rurícola.

Como é feita a declaração rural?

Em diversos casos, mesmo marido e mulher desenvolvendo a atividade rural em conjunto, a declaração acaba sendo feita apenas em nome ou do marido, ou da esposa, o que pode gerar um prejuízo tributário considerável.

Postagens relacionadas: