Como comprovar renda de pai autônomo para pensão alimentícia?

Índice

Como comprovar renda de pai autônomo para pensão alimentícia?

Como comprovar renda de pai autônomo para pensão alimentícia?

É O Pai Que Tem Que Provar Não Poder Pagar Pensão Quando não existe rendimento comprovado, os alimentos são fixados tendo o salário mínimo como base. Ou seja, o juiz estabelece um percentual sobre o salário mínimo ou o número de salários mínimos que deve ser pago como pensão, já que não existe comprovação de renda.

Qual o valor a ser pago de pensão para quem não tem registro?

Normalmente, quando da determinação judicial do valor a ser pago de pensão, o juiz já estipula um percentual do salário mínimo para pagamento em caso de desemprego. O que vem sendo estipulado, geralmente é o valor de 30% do salário mínimo.

Qual órgão procurar para pensão alimentícia?

Para solicitar o serviço é necessário que a pessoa procure a Defensoria Pública munida dos documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante da filiação ou parentesco, através da certidão de casamento ou certidão de nascimento.

Como faço para ir atrás de pensão alimentícia?

A única maneira de requerer pensão alimentícia é por meio de uma ação judicial que deve ser ajuizada por um advogado ou defensor público, normalmente, no fórum da cidade da criança/adolescente (existem algumas regras específicas quando se trata de alimentos entre cônjuges/companheiros e residem em cidades distintas, ...

Qual é a renda do pai autônomo?

Também pode fazer parte da renda do pai o valor que ele recebe de aluguéis de imóveis, dividendos de ações, lucros de empresas das quais é sócio. Pode ser mais difícil chegar a um valor real que cumpra os requisitos da possibilidade e da necessidade, mas o pai autônomo não tem o direito de deixar de contribuir para o sustento de seus filhos.

Qual o valor da pensão alimentícia?

Com base na regra geral, normalmente o valor da pensão é determinado com base no salário do pai. Daí surge esse mito dos 30%, 25% ou 20%. O pai que é empregado pode ter, inclusive, a pensão alimentícia descontada em folha de pagamento por meio de determinação judicial.

Quais as linhas gerais da pensão alimentícia?

Hoje o nosso enfoque será relacionado ao pai autônomo. Esta situação é muito mais comum do que pode parecer, principalmente em época de alto desemprego como o atual. Veja, então, as linhas gerais da pensão alimentícia paga pelo pai autônomo. Antes, clique no link e leia o texto mais completo da internet sobre pensão alimentícia.

Postagens relacionadas: